Amiga Cafona. Como Ajudar?




Ter uma amiga cafona, infelizmente, não é um privilégio de algumas pessoas. Você já deve ter tido uma amiga que se veste tão mal, que chegou a ser motivo de risos da galera. Felizmente, é um problema que pode ser contornado.

Amiga Cafona

Converse com ela sobre o assunto

A melhor dica, para qualquer problema com amizade, é sempre uma boa conversa. Ela pode mesmo fazer milagres! Converse bastante com sua amiga sobre os problemas que ela pode ter em se vestir mal. Entenda a situação, antes de partir para jogar o guarda roupa fora. Muitas vezes, ela está sem dinheiro e está pegando roupas da irmã ou não possui mesmo bom senso. O importante é investigar a situação, procurar saber o motivo das suas escolhas, para  não oferecer ajuda e acabar ofendendo. Fale de forma sutíl, suas opiniões e veja se ela está aberta a mudanças. Se ela gosta, mesmo,  do jeito que se veste, o melhor é você deixá-la a vontade.

Ajude sua amiga com o assunto ‘moda’

Amigas devem estar juntas, na dor e no amor. Caso ela tenha um probleminha com roupas, ajude. Pode ser que ela não saiba mesmo como se vestir, boas dicas podem ajudar bastante. Pode ser uma falta de bom senso, ou que esteja por fora das novidades e tendências da moda, e nesse caso, lhe cai bem alguns conselhos e uma segunda opinião sobre suas roupas.

Amiga Cafona

Mostre algumas revistas de moda

Se o problema é não entender mesmo de moda e por isso sua amiga é tão cafona, que tal oferecer ajuda?

Dê a ela, algumas revistinhas sobre moda, vá ao shopping  e ajude sua amiga a renovar o closet. Comece com edições rápidas, dicas em sites, dê peças de roupa de presente, ofereça auxílio no look, na hora de ir a uma balada juntas, quem sabe ela apenas não sabe como combinar roupas, assim logo logo irá aprender.

Amiga Cafona

Se ela não quer ajuda….

Respeite seu espaço. Ela pode amar sua opinião e querer uma visita ao shopping guiada, para escolher novas roupas, mas também pode não gostar do assunto e se sentir ofendida. Se for este o caso, respeite seu espaço e siga adiante. Mas, deixe o canal aberto para que ela lhe procure caso sinta que é necessário.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário