Amigo “serrão”. Como fazê-lo ajudar na conta do bar?




Um círculo de amizade é muito bom para nosso convívio social. As pessoas sentem a necessidade de ter amigos, de conhecer pessoas novas e manter estas amizades requer também aceitar defeitos e qualidades como em qualquer relação. E assim, existem vários tipos de amigos, os mais românticos, os engraçados, os depressivos, os generosos, são muitos os tipos e dentre esses: o amigo serrão, aquele que sempre dá um jeito em não pagar a conta.

pagar conta de bar

O amigo serrão sempre terá desculpa ou manobra para fugir da conta.

É difícil quando temos um amigo que gostamos do papo, da companhia, mas na hora de dividir a conta, ele se esquiva de todo jeito. Vai ao banheiro, da a desculpa que esqueceu a carteira, o cartão não passa, até que algum amigo se compadece epaga a sua parte. E é acima de tudo cara de pau.

Quando isso se repete, com muita frequência, as pessoas começam a comentar e levantam a questão:

amigos no bar

Dá para fazer seu amigo pagar a conta do bar?

Muitos podem pensar, no primeiro momento, em não constranger o amigo serrão, pedindo a conta sem ele notar e ficar a postos para qualquer reação dele. Com a conta na mesa, falar em voz alta que ele vai pagar a conta sozinho e agitar a turma para isso, ou pedindo a parte dele, de forma que todos ouçam, gerando assim algum tipo de constrangimento e atitude positiva por parte do serrão. Mas, isso não é legal de se fazer com ninguém, passar uma humilhação dessas, pois por mais que ele seja serrão, ele é seu amigo.

Então, converse para saber o motivo dessa atitude, mas não ali no bar, em outro momento. Quem sabe ele estava passando por problemas financeiros, ou não está conseguindo acompanhar o ritmo de gastos da turma e não quer ficar por fora, ou até mesmo ele pode ser um grande atrapalhado e algumas situações e realmente ter vivenciado todas essas atrapalhadas.

Uma conta de bar é apenas dinheiro

Amizades não devem ser desfeitas por dinheiro.  Peça ao ‘amigo serrão’, que avise quando não puder sair e estiver sem dinheiro. Será uma surpresa, contar com um amigo e na hora de pagar a conta ele não colaborar. Conversar é sempre o melhor caminho. Se a amizade vale a pena, abra o jogo e com certeza tudo irá dar certo. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário