Como ajudar um amigo que quer parar de fumar




Parar de fumar pode ser uma batalha estressante para a maior parte das pessoas. Não é fácil largar um vício, seja ele qual for, em especial a nicotina que é altamente viciante. Porém, amigos podem ajudar a vencer esta batalha agindo de forma positiva e atuando no tempo e locais certos.

 Como ajudar um amigo que quer parar de fumar

Evite locais que tenham fumantes

Você com certeza sente vontade de tomar um refrigerante quando muitas pessoas estão tomando um refrigerante ao seu lado. O mesmo acontece com seu amigo fumante. Ele sente muita vontade de fumar quando muitas pessoas estão fumando próximo a ele. Evite esses locais e parta para programas em que cigarro é proibido como restaurantes, cinema, shoppings e boates para não fumantes. Se ele não fumar a noite toda, ao menos vai fumar menos por ter que sair do ambiente para acender um cigarro.

Evite bares

A bebida alcoólica com certeza é um estimulante para beber. Se você está ingerindo álcool, deve sentir vontade de fumar caso seja um fumante ou esteja parando. Fique longe de tais ambientes com seu amigo fumante. Evite também cafezinhos nos intervalos que ajudam a dar mais vontade de fumar.

como parar de fumar

Estipulem metas conjuntas

Se ele deixar de fumar, você vai caminhar para emagrecer. Já pensou nisso? Amigos podem se estimular em prol de um objetivo maior e isso pode te ajudar bastante a conseguir que seu amigo não acenda mais um cigarro e você pode perder peso, ou deixar um namorado que não te faz bem. Deixe ele estipular sua meta e assim ele não vai se sentir constrangido e nem contra uma parede. Vocês podem até marcar uma hora no calendário.

Compre adesivos de nicotina ou chicletes

Ambos podem ajudar seu amigo a parar de fumar porque o seu desejo por nicotina está sendo satisfeito. Podem ser caros, mas o bem que irá fazer vale a pena o investimento. Compre duas caixas e dê de presente sem uma data especial, apenas mostrando a sua preocupação com o amigo.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário