Como ajudar uma amiga que só escolhe os caras errados




Todo mundo tem uma amiga que adora sair com caras ‘diferentes’ e acaba sofrendo horrores quando a relação acaba da forma mais inimaginável. Um cara que bebia demais, outro com mais de 80% do corpo tatuado e ela não curtia, um muito grosso, outro desempregado que ela bancava tudo e acaba por ser explorada sem sentir, dentre outros. Parece bizarro, mas algumas mulheres acabam por se envolver em um relacionamento errado atrás do outro e acabam por sofrer bastante.

amiga que escolhe os namorados errados

Mostre a realidade a sua amiga

Já pensou que sua amiga pode não saber que namora ‘casos perdidos’? Ela pode acreditar estar diante do seu príncipe encantado, e uma boa conversa pode ajudá-la a enxergar a real situação dos seus namoros. Logo, converse com ela assim que um relacionamento terminar para que ela entenda o quanto seu sofrimento pode ser amenizado escolhendo entre os melhores ou ao menos selecionando melhor suas paqueras e encontros. 

Crie uma lista com sua amiga

Uma forma de estimular a escolha certa de relacionamentos é criando uma pequena lista do que seria perigoso ou não aceitável em um namorado. Crie esta lista com sua amiga e sempre que ela estiver paquerando, dê uma lembrada dos preceitos escolhidos. Pode não ajudar no começo, mas vai estimulá-la a escolher melhor.

Não tente entender, apenas ajudar.

Mulheres de envolvem com caras errados por diversos motivos como acreditar que este é o certo, não conferir os hábitos antes de começar a namorar, querer mudar um homem sempre e sentir uma paixão avassaladora. Você pode entender a princípio, mas na maior parte das vezes não é compreensível por uma pessoa não especialista. 

Procure ajuda profissional

Caso o número de namorados errados seja assustador, aconselhe sua amiga a procurar ajuda de um profissional. Talvez o problema seja mais sério que apenas um namorado errado e isso merece ajuda de um psicologo ou psiquiatra. As vezes a mente humana trabalha de formas diferentes e algumas escolhas nossas no presente são baseadas no passado e um profissional pode ajudar melhor a entender isso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário