Como falar para um amigo que ele tem mau hálito?




O mau hálito é um problema que atinge muitas pessoas, muitas vezes por falta de higiene, outras causadas pelo uso do cigarro e ainda por causas orgânicas. Seja qual for o problema que está causando o mau hálito, é muito ruim conviver com alguém que tenha e não se dá conta disso.

O mau hálito, além de ser ruim, causa constrangimentos e até mesmo acaba afastando a pessoa do convívio social. Se a pessoa, em questão, que está com maus hálito é seu amigo, é preciso conversar e abrir o jogo, afinal amigo de verdade sempre quer ver o bem do outro.

Como falar para um amigo que ele tem mau hálito?

Como alertar o amigo?

Mau hálito é um assunto delicado de lidar, como falar para seu amigo que ele tem mau hálito? Realmente é complicado, mas é necessário. A primeira dica é: dê pistas ao decorrer do dia, oferecendo balas de menta e chicletes de hortelã, dando a entender que ele precisa prestar mais atenção ao hálito. Se mesmo assim a pessoa não se tocar, pergunte para ela se você está com mau hálito e avisa que gostaria de ser avisado se tivesse. Esta forma é muito boa para que a pessoa se sinta a vontade também de dar essa liberdade ao amigo.

O mau hálito pode ser muito inconveniente

Abra o jogo

Se mesmo com as indiretas, nada mudou, é hora de abrir o jogo e ter uma conversa franca e aberta. Sente e fale com seu amigo, o quanto gosta dele e quer o seu bem, e por isso irá lhe alertar sobre seu hálito, que não está muito agradável. Pergunte se ele tem algum problema, oriente-o a procurar um médico para descartar alguma causa orgânica. Esclareça que mau hálito também é uma questão de higiene, ou até mesmo encoraje-o a larguar o vício do fumo.

Afinal ninguém gostaria de passar vergonha por um problema, muitas vezes, fácil e simples de resolver. Amigo de verdade precisa se fazer presente, inlcusive, em fases delicadas, livrando o amigo em questão de uma situação constrangedora e desagradável.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. karoline says:

    Eu acho que tem que abrir o jogo se eu tivesse mal hálito eu não ia ficar nem um pouco chatiada se meu amigo falasse, porque eu gosto da verdade se ele é meu amigo ele vai me alertar pra mim não passar vergonha na frente dos outros!

Deixe um comentário