Como Reconquistar O Melhor Amigo Depois de Uma Briga




Amigos  de verdade, são como irmãos. Adoram-se, apoiam-se e são confidentes, mas às vezes brigam feio.

Após a briga, se o clima ainda estiver ruim e as coisas não ficaram como antes, não é preciso se desesperar. Espere a poeira baixar e se acalme, pois no calor da emoção podemos falar coisas que nem sentimos de verdade e poder agravar ainda mais a situação.

Como Reconquistar O Melhor Amigo Depois de Uma Briga

Como Reconquistar O Melhor Amigo Depois de Uma Briga

Convide seu amigo para uma conversa

Quando as coisas se acalmarem, chame o seu amigo para uma conversa e se você deu alguma mancada, é o momento para se explicar e pedir desculpas.

É justamente, com as pessoas mais próximas que devemos ser mais cuidadosos, porque elas podem se magoar muito facilmente. Não podemos, deixar simplesmente que o amor funcione como uma desculpa para fazer tudo o que temos vontade de fazer, como por exemplo, falar o que pode doer no outro.

É muito mais fácil ferir pessoas próximas, que temos intimidade, pois,  o controle do que se faz e fala é maior, quando se trata de umestranho. Justamente pelo fato da amizade lhe dar conforto e abertura para tomar atitudes e falar coisas  mais agressivas, porque o amigo “tem a obrigação” de  lhe entender e aceitará seu comportamento.

Essa é a natureza das pessoas, por isso, é preciso cuidar dos nossos relacionamentos pessoais como uma flor, adubando e regando, para que não sofra desgastes do cotidiano.

Como Reconquistar O Melhor Amigo Depois de Uma Briga

O mais importante para um amigo depois de uma briga é uma boa conversa para reatar a amizade, com explicações claras e um pedido de desculpas se for necessário.

Pense bem antes no que vai dizer

Quando houver alguma discussão evite falar coisas que possa ferir, pois, para machucar quem amamos não precisamos de armas, mas sim de palavras. Elas ferem mais e deixam marcas mais profundas. Caso a briga seja inevitável e aconteça, seja maduro e chame seu amigo para uma conversa, fale sobre como se sente, peça desculpas pelo seu erro, diga o que não lhe agradou, o que lhe ofendeu.

E não se engane, pois só há uma forma de reatar uma amizade: conversando e se entendendo. E também acredite que desentendimentos entre pessoas que são muito próximas acontecem, e essa não será a primeira e nem a última vez que isso irá acontecer, provavelmente.

Depois de se entenderem procure ter cautela, caso vocês tenham opiniões divergentes em algum assunto. Para convivermos com as pessoas da melhor forma possível, uma boa dose de compreensão e respeito são necessárias. 

Não se esqueça de que nós também erramos e não estamos livres de no dia de amanhã precisarmos do perdão de alguém.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário