Como Reconquistar um Amigo Perdido




Não há nada do mundo que nos proporcione mais felicidade do que ter amigos com que possamos contar em todos os momentos. É uma pessoa que você pode se abrir e contar todos os seus problemas, que lhe dará conselhos e realmente quer o seu bem. Há pessoas que dão a sua vida por seus amigos e os consideram como irmãos.

Muitos acreditam que na vida há os irmãos de sangue e os irmãos que a vida coloca em nosso caminho. Por isso, digamos que é muito difícil viver sozinho e sem amigos. Normalmente, as pessoas sem amigos, são muito infelizes. Assim sendo, se por algum motivo você e algum amigo se desentenderam, e caso seja um amigo muito querido, vale a pena conversar para tentar reconquistar a sua amizade.

Como Reconquistar um Amigo Perdido

Como Reconquistar um Amigo Perdido

Passo a passo para reconquistar um amigo perdido

Tenha em mente que uma amizade não se conquista da noite para o dia. Ela vai se firmando com a convivência e com a afinidade que existe entre as pessoas. Por isso, se o seu amigo sempre esteve ao seu lado e é uma pessoa compreensiva, tome o primeiro passo e tente conversar com ele. Seja humilde e explique (caso haja algo para explicar) e diga que a amizade dele lhe faz falta e que você gostaria de contar com ele novamente.

Muitas vezes, amigos também se desentendem como irmãos e por isso mesmo podem voltar a reatar a amizade. É importante que fique claro que não basta apenas você correr atrás, pois se ele realmente quer tua amizade irá te procurar. Por isso, se mesmo com a sua tentativa o seu ex-amigo não se importar e não quiser a sua amizade, não fique triste. No decorrer da sua vida você conhecerá muitas pessoas e terá a oportunidade de fazer mais amigos. Tente não guardar mágoa e siga a sua vida adiante.

Como Reconquistar um Amigo Perdido

Mostre que você valoriza a amizade e seu amigo irá voltar.

Se você conseguir reconquistar a amizade dele novamente, procure sempre valorizar esse relacionamento. Afinal de contas, você batalhou tanto para tê-lo de volta ao seu lado, não é? Por esse motivo tente dar demonstrações de fidelidade e de afeto para que você o mantenha sempre ao seu lado por toda a vida. Afinal de contas é sempre bom você ter um amigo ao seu lado. Pois amigo é amigo em todas as horas, felizes ou tristes.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

5 Comentários

  1. leonardo says:

    Não gostei do trecho “Por isso, se mesmo com a sua tentativa o seu ex-amigo não se importar e não quiser a sua amizade, não fique triste”, to muito triste mesmo assim, faz 1 ano e meio que perdi meu primeiro e melhor amigo que tive, e não posso desistir, é justamente por ele que ainda estou vivo hoje, ele me salvou de minha tentativa de suicidio, ele sempre esteve de meu lado em todos os momentos, ele é tudo o que eu tive, não quero perde-lo jamais…. 🙁

  2. silvana says:

    No meu caso está sendo difícil reconquistar eu a considero como uma irmã….

  3. Gracielle says:

    Caros, tenho uma amiga que é mais que uma amiga, é uma irmã.
    Porém de uns tempos para cá..ela me ignora (mesmo que diga que não) não conversamos mais como antes, não brincamos mais como antes, não saímos mais como antes, não por mim e sim por ela, parece que a minha presença para a mesma se tornou insuportável. Já chamei para conversar, tive alguns momentos de chatices mesmo, não sei se é porque além de ela se tornar para mim um porto-seguro e isso ter acarretado em peso e a mesma conquistar mais fortemente algumas amizades, pode ser o motivo. Bom, minha vontade é gritaaaaaaar pelo Amor de Deus me perdoe! Só queria que ela soubesse que eu a amo demais e sinto a falta dela e acima disso que Deus me ajudasse a resolver essa situação.

  4. tcoliveira@ro.sesc.com.br says:

    Preciso de uma ajudar de voces para reconquistar dois amigos

  5. sei que reconquistar uma amizade pode ater ser difícil principalmente quando se ama muito a pessoa mais não a nada melhor que depois de uma briga vc se reconciliar com ela mais quando não e possível deixa que a vida te mostrara outra, e quem sabe bem melhor, pois apesar de tudo a verdadeira amizade não se acaba de uma hora para outra.

Deixe um comentário