Como Saber Se É Amigo de Verdade




Ter amigos é muito bom e muitas pessoas se vangloriam pelo número de amigos que possuem. Mas, você já se perguntou se você tem de fato uma amizade verdadeira com aquele seu amigo de balada ou que sempre aparece para uma festinha em casa? Alguns pontos devem ser avaliados e um deles é se você pode chamar de amigo ou se não passa de um colega.

Como Saber Se É Amigo de Verdade

Como Saber Se É Amigo de Verdade

Seu amigo é de verdade, se…

Ele se importa com seu bem estar – Existem aqueles amigos que estão sempre presentes  nas mesas de bares, nas festas dos reencontros da escola, mas jamais passam disso. Ele te liga para saber se você está afim de sair e quando você diz que está doente, a conversa termina em um minuto e ele fica ocupado.

Bons amigos estão nos bons e maus momentos. No geral, eles oferecem ajuda, perguntam como você está, se preocupam.

Como Saber Se É Amigo de Verdade

Um amigo de verdade não liga se você não tem dinheiro para sair com ele, a felicidade dele é de estar com você e curtir sua presença.

Eles querem estão contigo sem dinheiro ou com dinheiro – Você ganha tão bem que não se importa de pagar uma rodada de cerveja para todo mundo. Mas, quando a grana aperta ou se perde o emprego, eles não vão te ver.

Os amigos de verdade querem sua companhia e não o que você tem a oferecer. Se você mudou para uma casa feia ou em um bairro ruim e abandonou a casa com piscina eles vão continuar te visitante, porque o que importa é a amizade e não o luxo da sua casa.

Eles procuram te ajudar sem você pedir. E não vão fazer cara feia para isso. Um bom amigo não espera você pedir uma carona, ele oferece já que está no seu caminho. Ele não liga se você se veste bem ou mal, ele gosta de você pelo que você é e não pelo que você demonstra ser.

Aos que não se encaixam na lista acima, o melhor termo seria ‘colega’ para nomeá-los. Eles convivem com você mas não são seus amigos.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário