Como saber se meu amigo não mente




Todo mundo mente, sejam aquelas mentiras consideradas ‘sociais’ como “você está linda hoje” ou aquelas mais feias para esconder verdades dolorosas. Mas mesmo todos mentindo, quando os amigos mentem é que dói mais. Mas será que dá para saber se seu amigo está mentindo?

amigo mentiroso

Converse de forma mais séria

Amigos costumam ter medo de interrogatório. Isso porque mentir para alguém que se gosta e decepcionar um amigo é algo que jamais se quer fazer, principalmente em amizades de longos anos. Logo, uma conversa mais séria sobre suas suspeitas de mentiras pode inibir o mentiroso de forma drástica. Ele com certeza vai se assustar e contar a verdade.

Observe os sinais corporais

Pessoas que mentem emanam sinais clássicos. Você não precisa ser o The Mentalist ou Lie to Me para perceber quando uma pessoa mente. Os mentirosos não encaram você nos olhos, não conseguem conversar relaxadamente e costumam levantar os ombros em sinal de tensão. Podem apresentar alguns tics nervosos como balançar as pernas, mexer os braços e acender um cigarro se esse for seu vício.

Os mentirosos também adoram inverter o assunto. Se ele está sendo acusado de algo acabam por forjar uma inocência e conduzir a conversa sobre os seus erros de modo que eles saiam do foco da conversa. Os mentirosos já experientes adoram isso!

Considere ser uma boa mentira

Antes de julgar e acabar a amizade, pense nos motivos que levaram seu amigo a mentir. Existe a popularmente conhecida como “mentira branca”, uma boa mentira. Amigos a usam para proteger quem curtem e evitar que um amigo ou amiga sofra. Este pode ser o caso, principalmente se for uma mentira considerada valiosa para a amizade continuar ou a qual vai destruir seu relacionamento.

Antes de julgar, analise a situação do lado de seu amigo também. Pode haver uma boa razão para surgir a mentira e você pode se arrepender de julgar errado.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário