Como se livrar de um amigo falso

Amigo falso todo mundo tem um. O problema é descobrir isso quando a amizade está tão entrelaçada que negar algo começa a se tornar um desafio. Você até curte a pessoa, mas quando ela conversa com você e descobre-se mentiras sobre sua opinião e os sorrisos falsos. O que se faz? Acabar com a amizade de alguém que não consegue ser sincero com você e nem com as pessoas ao redor parece ser a melhor saída, e a seguir temos formas de como fazer isso sutilmente, sem dramas. Algumas sugestões são:

Ocupe seu tempo – se não de verdade, existem diversas formas de manter a agenda lotada de forma educada. Estudar para concurso público é uma delas e com certeza rouba muito tempo. Ou focando na mudança da casa, você está reformando a casa com um amigo, ajudando na mudança de um parente…sua agenda vai ficar lotada nas principais datas comemorativas. A pessoa vai se tocar e sumir.

Dê um toque – ele ou ela está falando algo falso? Insinue que você sabe ou diga que sabe a verdade mesmo. Deixe claro que o ser humano foi descoberto e não adianta mais fingir ou mentir. Se é amigo mesmo, dê um toque direto. Quem sabe ele não muda em prol da amizade.

Saia com outros amigos – amigos falsos costumam também ser ciumentos, sabia? Quando alguém chegar o fim de semana marque um plano com outro grupo de pessoas. Este é um sinal nada sutil e bem claro que não vai rolar amizade e você está com o coração ocupado.

Não responda recados virtuais – se quer deixar de manter contato comece pelos meios virtuais. Antes de excluir do Facebook não responda seus recados no whatsapp e sms. Quando ele ou ela ligar demore mais de uma hora para retornar. São sinais claros de distância e todo mundo entende, até os mais insistentes.

Deixe um comentário