Emprestar Dinheiro Para Amigo Pode Estragar a Amizade?




Muitas vezes, as pessoas passam por dificuldades financeiras e se veem sufocadas pelas dívidas, sem poder fazer um empréstimo no banco. A única alternativa é pedirdinheiro emprestado para um amigo. Mas, resta saber se ele vai emprestar,  e qual vai ser a reação.

Nem todos os amigos gostam de emprestar dinheiro

Amizade verdadeira

Os verdadeiros amigos, irão procurar entender a situação, dar sugestões e tentar ajudar da melhor forma.

Para conservar a amizade, o ideal seria não pedir dinheiro emprestado.

Caso o pedido de empréstimo persista, para evitar constrangimento, ao invés de emprestar, a melhor opção seria dar o dinheiro para o amigo que pediu.

Essas seriam,  as atitudes mais coerentes, pois qualquer uma das duas evitaria um possível  desentendimento e evitariam problemas. 

As vezes a amizade tem valor de um empréstimo

Não emprestar o dinheiro pode destruir a amizade?

Se a amizade não for verdadeira pode sim, pois um amigo sincero não vai deixar o outro na mão, ambos terão respeito um pelo outro. Emprestar dinheiro e pagar é uma questão de consciência e se ambos a tiverem, a amizade pode continuar mesmo com empréstimos. Essa é uma questão muito delicada, que varia de pessoa para pessoa, tem aqueles que são muito apegados ao dinheiro e por mais que tenham não conseguem emprestar, enquanto que outros o fazem com facilidade.

O respeito e a consideração pesam muito nas atitudes

Respeito e consideração

O respeito e a consideração devem estar sempre juntos para que a amizade não seja prejudicada de forma alguma. Onde começa a liberdade de um termina a do outro e respeitar os seus limites é muito importante para que a relação seja duradoura. Não vai ser um empréstimo que vai quebrar os laços de amizade, pode até balançar, mas se for firmada em alicerces fortes servirá para reforçar ainda mais. Portanto, para preservar uma amizade não é necessário evitar contar os problemas, pelo contrário, amigos de verdade se ajudam e compartilham problemas para somar alegrias.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário