Os tipos de amigos e como lidar com eles




O dito popular diz assim: “homem é tudo igual, só muda de endereço”. Com os amigos é a mesma coisa! Os problemas enfrentados na sua amizade no Brasil, são os mesmos enfrentados por um homem ou mulher lá na China. E como os tipos de amigos são mais ou menos previstos, dá para aprender a lidar com eles e preservar a amizade sem maiores complicações.

tipos de amigos

O “conte comigo sempre” de mentirinha – ele sabe tudo, pode tudo e está sempre pronto para ajudar, mas em promessas. Na hora que você liga pedindo ajuda, está ocupado trabalhando, está em algo ‘urgente’ e até desliga o celular, e nem entende tanto assim do assunto que tanto comentava em conversas de bar.

Se é uma pessoa legal, divertida e tem um bom papo, não há porque estragar a amizade apenas porque seu amigo se sente útil ou quer se sentir. Apenas ignore certas conversas “lindas demais” de que ele está pronto para ajudar e não cobre nada. Se ele puder mesmo, vai aparecer.

O “conte comigo” de verdade – você mal menciona um problema e ele já está na porta de sua casa. São amigos sinceros e que dão até mais do que podem para ajudar um amigo.

Cuidado para não abusar da boa vontade do outro e ser visto posteriormente como explorador. Aceite ajuda apenas se não houver uma forma de resolver sozinho e não fique pedindo favores porque sabe que o outro vai fazer por você.

O dramático – todo mundo tem um amigo que transforma uma mancha na pele em um câncer. Chora com tudo, encontra problemas em tudo e sua vida é uma droga.

O melhor a fazer é apenas oferecer seu ombro amigo e tentar fazer seu amigo aproveitar melhor à vida. Mas drama demais torna-se um vício, por isso escute mas sem dá corta ou estimular as lágrimas, lamentando demais pela situação do outro. Mostrar o lado lado da moeda é sua melhor opção como amigo de verdade.

O crítico – ele sabe uma forma de fazer melhor e a sua sempre vai estar errada. Para tudo ele tem uma opinião, mesmo sabendo que você não quer ouvir.

O que fazer? O melhor é ouvir, mas não levar muito a sério, ou vai rolar briga. Vocês podem ser amigos sem necessariamente levar a opinião do outro ao extremo.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário