Acabei Mas Sinto Ciumes Do Meu Ex. O Que Fazer?




Quando o relacionamento acaba sempre as vezes fica um sentimento bem pequeno, uma dor em alguns casos ou algo mais grave em outros. É comum, normal e dá uma vontade de voltar atrás e correr, dar um abraço e dizer que não quer mais acabar. Quem nunca se sentiu assim que atire a sua primeira pedra. Todo mundo que acabou um namoro sente saudades e falta do que tinha. Em alguns casos isso vem com ciumes e é preciso entender o que está acontecendo antes de se sentir culpado.

ciumes do ex

Será que você sente ciumes mesmo do seu ex?

Já pensou que o que você sente pode não ser ciumes? Você teve o outro por muito tempo. Por alguns meses ou anos ele foi apenas seu e é normal que bata uma vontade de voltar e querer de volta o que um dia foi exclusivo, o que pode ser confundido bem facilmente com ciumes. Pode ser que seja isso, mas pode ser que não seja.

É uma sensação estranha que todo ex compartilha: alguém está tocando o que já foi sua propriedade. Logo, você se sente diferente, mas não é algo anormal ou vontade de voltar.  Vai demorar um tempo até que se sinta normal perto dele e toda vez que passar por ele vai mesmo se sentir estranha, mas é completamente normal.

O sentimento que você deve estar sentindo pelo seu ex é como se alguém pegasse uma bolsa sua emprestado e desfilasse por ai: ela é sua e alguém a usa. E mesmo que você tenha dado ela a alguma amiga, ainda sim vai sentir que é sua porque em algum momento da sua vida foi sua.

ciumes do ex

Tente se controla

É bem provável que esteja apenas com uma sensação de posse e orgulho ferido, principalmente se não foi você que acabou o namoro. Logo, tente não correr atrás para não lembrar do porque o relacionamento acabou. Na maior parte das vezes este sentimento de ‘saudades’ vai embora assim que vocês voltam juntos. Outras vezes é relacionado com a conquista: ele está com outra mas você o quer de volta para provar que consegue e vai deixá-lo logo depois. Tal atitude só vai magoar a você e a ele.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

24 Comentários

  1. Anonimo says:

    Minha noiva terminou comigo e queremos ser amigos,pois foram 9 anos juntos e não quero deixar de ser amigo dela e nem dela de mim.O que so vai me doer é ve la com outro homem.O que fazer pra superar isso?

  2. Lg says:

    Meu Deus,e eu achando que era a única problemática hahahahaha
    Tantas histórias parecidas,o que mais mexe cmg e o fato de ter um filho no meio da relação.
    Isso é o que me dói…
    Não aceito meu ex com outra.

    • Jeise says:

      Mesmissimo caso q o meu !! Acho q mato ele e ela !!

    • Roberta says:

      Olá, somos muitas mulheres e homens que passamos e sofremos com esse ciúme do passado. Resolvemos criar um grupo no Whatsapp para discutirmos e trocarmos ideias e experiências sobre o assunto. O importante é nos ajudarmos. O grupo é para homens também! Pois assim podemos trocar ideias de como cada um sente. Entre em contato comigo pelo email robertarangel@bol.com. br para entrar no grupo. Esperamos poder te ajudar.
      Seja bem-vinda!

  3. francilene says:

    Oi meninas vi os comentários de vcs e estou passando por uma situação quase igual namorei uma pessoa faz três anos que ele terminou cmg não conseguir ficar com mas ninguém e quando vejo ele ainda sinto muito ciúmes dele e não consigo tirar ele da minha mente

    • Rodrigo says:

      Não é só vc

    • Roberta says:

      Olá, somos muitas mulheres e homens que passamos e sofremos com esse ciúme do passado. Resolvemos criar um grupo no Whatsapp para discutirmos e trocarmos ideias e experiências sobre o assunto. O importante é nos ajudarmos. O grupo é para homens também! Pois assim podemos trocar ideias de como cada um sente. Entre em contato comigo pelo email robertarangel@bol.com. br para entrar no grupo. Esperamos poder te ajudar.
      Seja bem-vinda!

  4. francilene says:

    Oi meninas vi os comentários de vcs e estou passando por uma situação quase igual namorei uma pessoa faz três anos que ele terminou cômica São não conseguir ficar com mas ninguém e quando vejo ele ainda sinto muito ciúmes dele e não consigo tirar ele da minha mente

  5. dayane says:

    -namorei por dois anos, infelizmente muitas brigas aconteceram terminamos 4 vezes mas sempre voltavamos dps de dois ou tres dias mas agora terminamos e pelo que vejo não tem mas volta, fico louca de imagina ele com outra não gosto nem de pensa e quando ele sai fico frustrada pq imagino que ele vai se encontra com outra……….. mds fico doida com isso quero que isso passe logo 🙁

  6. Layla says:

    Genteeeee eu terminei tem 1 ano e 5 meses e ainda estou nessa de ex, sinto ciúmes e tudo; a gnt fica de vez em quando mas eu sei q não rola mais, preciso sair dessa e sinceramente não sei como. Auto estima está lá em baixo e tá sendo horrível p mim, até terapia estou fazendo(o q não resolveu ainda minha situação), não sei mais o q fazer

  7. Anônimo says:

    Eu acabei um relacionamento de 9 anos e agora fico com raiva quando o vejo conversando com outra é tão ruim é difícil n sei mais o que fazer

  8. Elliza says:

    e eu com ciúmes porque ele curtiu a foto de uma menina. Imagina se é algo pior. aiiin

  9. livia says:

    Andava eu aqui pela net a tentar descobrir se seria normal o que sinto, afinal não sou a unica, ao menos isso.
    Fui eu que terminei a relação, 10 anos depois e com dois filhos. Sentia que estava sozinha apesar de ter alguém em casa, houve quem me desse atenção e ainda não percebi se me iludi ou se foi o empurrão que precisava. Por mais que me digam que a culpa não foi minha, não deixo de sentir que destruí a minha família. A relação que comecei não deu em nada porque, bem, afinal não era assim tão maravilhoso passado algum tempo. Estou mais dedicada em cuidar dos meus filhos do que dedicar-me a construir relações para depois tudo acabar passado algum tempo. Entretanto, o meu ex aparece muito feliz com uma mulher á qual leva o pequeno almoço à cama, coisa que nunca fez comigo. Faz o que ela manda mesmo se isso implicar por os filhos de lado. Só me apetece que ela desapareça. Que deixe a minha família em paz e isso implica ele também. Não percebo, desde que estou sozinha evolui imenso, sobretudo na carreira. Mando na minha vida, sem ninguém a me chatear. Tenho uma melhor condição financeira por ter conseguido vencer profissionalmente e, mesmo assim, queria que ele me amasse como ama a ela. O que será isto? Inveja? Tenho tanta coisa mais importante na minha vida mas isto tira-me o sono? Será normal?

  10. Erica says:

    Pois é meninas rsr porque somos assim hein..Eu fui casada por 10 anos tive 3 filhos com meu ex marido, nos vivemos bem por 8 anos os outros dois foram só empurrando tentando ficar juntos pelos filhos, até que chegou um dia que em uma discussão eu acabei com tudo… Tinha traição, mágoa, e várias outras coisas q envolvem um casamento… Eu estava certa do que queria na época, assim q dei o ponto final senti uma sensação de alívio… Nos separamos no papel a principio ele não queria separar e eu batia o pé que era o que eu queria…Ele não insistiu muito não .. Logo após já arrumou uma namorada e eu não senti ciumes… Eu tinha uma certa raiva de mim mesma pq ele estava bem parece q tudo acontecia de bom pra ele. . Nessa época nos não nos falávamos . .Eu sabia pelos amigos emcomum .. Ele ainda dizia Aos amigos que eu nunca arrumaria um namorado sério pois tinha 3 filhos e ninguém iria querer… Eu me chateava mas mesmo assim nem ligava pra ele tinha raiva sei lá…passado 6 meses após a separação conheci um rapaz muito bacana que tudo foi sem esperar ficamos uma vez depois outra é outra é quando vimos estávamos ficando a 3 meses ele me pediu em namoro. Era tudo lindo Parecia um sonho ele fazia coisas pra mim q meu ex nunca fez… Um carinho.. Atenção.. Amor que eu nunca havia recebido na vida… Passando o tempo comecei sei lá parece que enjoar de tão grudenta que ele era… E eu não conseguia corresponder a todo aquele amor… E acabei por romper o namoro, passado já dois anos do término do meu casamento …Um termino que superior super bem. .Eu muito idiota um belo dia resolvi mandar uma msg pro dito cujo do meu ex… Ele me respondeu e a partir daí voltamos nos falar nos vimos duas vezes transamos, ele tinha acabado de romper o namoro também… E eu acho q na minha cabeça sem perceber criei uma ilusão… E todas as lágrimas q eu não tinha chorado no término do casamento chorei quando ele me disse q estava envolvido novamente com uma outra garota e q iam namorar, nesse tempo q estávamos nos falando ele tava ficando vamos se dizer com ela, e eu parecendo uma tonta criando expectativas de voltar ou namorar ou algo assim sei lá… Ainda bem q consigo me controlar tô desabafando aqui com vcs… Na hora fingi que fiquei feliz por ele…acho q deixei escapar uma ou duas palavras grosseiras que ele percebeu q era ciumes mas logo reverti com umas brincadeiras…
    E hoje tô aqui pensando na vida com uma sensação de nó na garganta… Uma vontade de chorar kkkk e ao mesmo tempo pensando como a gente “mulher” é tonta né… Salva por algumas que conseguem tirar isso de letra…

  11. girlane says:

    acabei de terminar um relacionamento de 4 anos , tenho um filho com ele vivemos no mesmo teto( mas to aqui até terminar minha casa) e eu conversei com ele pra gente ser amigo( por causa do nosso filho) mais eu nao to aguentando ver ele saindo direto , é no whatssap direto, e eu fico tipo..vingindo que nao to nem ai…mais minha vontade e de tomar o celular dele e ver com quem ele ta conversando, e eu queria algo que me distraisse , nao gosto de sair de casa , eu nao vejo a hora de eu sair daqui pra minha casa…..ele conversa comigo normal como dois amigo mais a minha vontade é de abraça- lo e beijar e pedir pra voltar e transar e ficar de boa como das outras vezes :'( o que eu faço? eu nao posso ficar sozinha que me bati uma tristeza e comeco a chorar por isso que as vezes eu quero falar com alguem, me distrair…

  12. leo Gomes says:

    O que faço porque sinto que estou so a maguar o meu ex com essa mha indecisao.please me ajudem

  13. leo Gomes says:

    Eu voltei para meu ex porque sempre tha essed sentimentos ciumes;saudades;inveja da outra e queria srr eu no lugar dela. Terminei meu namoro e pedi p ele voltar p mim.Mas logo que voltamos ficamos 1 ano distante a namorar pelo cell so falavamos tdos dias agora que me encontrei com ele n sinto nada dakilo que eu sentia e ate nao consigo beija-lo.

  14. Carla says:

    Oi!adorei sua postagem e acho que me identifiquei um pouco..voce pode me ajudar?Bem,hoje descobri que meu ex esta namorando uma novata no colégio onde estudamos,e quando soube disso quase não consigo esconder a raiva,o ciume tudo que eu senti na hora.Nossa relação era de idas e vindas toda semana,por que sempre que estava com ele me sentia infeliz,sufocada e quando terminávamos eu sentia saudade,não suportava ficar longe dele.Faz alguns meses que terminamos e alguns amigos proximos dizem que ele ainda sente algo por mim,ele mesmo me disse que pelas outras sentia paixão e por mim amor,agora não sei o que fazer.Todos são contra qualquer contato nosso justamente pelo relacionamento conturbado que tivemos,mas não suporto ver ele sequer perto de outra,muito menos sentindo algo.O que faço?

  15. Tallyta says:

    Eu acabei de terminar um relacionamemto de 2 anos e nao concigo ve-lo sem querer beijar abraçar e tudo mais!sinto ciumes so de ver ele cm amigos e saindo como se nao tivese acontecido nada entre nos,tenho vontade de matar qualquer uma que chega perto dele,o que eu faço me ajudem…

    • Jennifer says:

      Eu também acabei de terminar um relacionamento de 2 anos com um rapaz com quem tenho uma filha de 1 ano, e minhas amigas me contaram que o viu em um bar com uma menina, minha vontade era de ir la e bater nos dois.
      Porém me controlei e não fui, apenas me arrumei e sai com minhas amigas, para me distrair.
      Eu acho que estou conseguindo despistar meu ciume, mas sei que ainda gosto do meu ex, conheci outra pessoa e estou dando uma chance novamente pra mim.

      • Equipe says:

        Oi Jennifer, ciumes depois de um fim de ralação é completamente normal. O melhor é não pensar nele e nem falar nele por um tempo com as amigas. Saia, curta e até paquere. Com o tempo ele vai se tornar uma lembrança distante 🙂

    • Equipe says:

      Oi tallyta, o melhor é tentar passar um tempo longe dele. Isso porque estar perto está claramente te fazendo mal. Tente não falar dele. Sabemos que dói, mas passa. Pode demorar mas você vai superar o fim da relação.

Deixe um comentário