Aliança de compromisso – usar ou não usar?




Geralmente esta dúvida parte dos homens, da mesma forma como são eles que oferecem a aliança de compromisso às mulheres. Por mais moderno que o mundo esteja, é muito difícil que o contrário aconteça porque o tradicionalismo ensina ao homem dar o primeiro passo sempre. Mas a dúvida pode surgir do homem ou da mulher, pois usar um anel de compromisso é admitir ao mundo que se está em uma relação.

aliança de compromisso

Avalie  a situação e pense sobre usar ou não a aliança

Se a dúvida surge sobre usar a aliança ou não, alguns pontos devem ser levados em consideração. Se não se tem certeza do amor que sente pela pessoa amada, ou acha cedo demais para isso, ou está preocupado com a reação de parentes ou até mesmo se a pessoa presenteada com a aliança vai querer usar(o que infelizmente também é uma possibilidade), o melhor é não usar a aliança ou não presentear o item. 

Avalie seus sentimentos

Se você está com dúvidas nos seus sentimentos, então espere. Um anel não significa nada quando a pessoa quer partir. Espere mais um pouco até esta dúvida sair dos seus pensamentos e só então, quando tiver certeza, ofereça a aliança de compromisso.

Se sua dúvida é porque estão a pouco tempo juntos, não ligue para isso. Se sente que o sentimento entre os dois é forte e suficiente para gritar ao mundo que se está em uma relação estável, vá em frente. Afinal, é um compromisso. Você não a está fazendo um pedido de casamento ou algo do tipo.

aliança de compromisso

Pensamentos sobre o comportamento familiar são válidos

Se você se preocupa com o que a família vai achar, suas preocupações tem sentido e reflita sobre isso também. Por mais que se diga que se namora a pessoa, acredite: quando se firmam compromissos família vem toda junta na bagagem. Um anel pode suscitar perguntas e análises as quais você não quer responder.

Se sente vontade de usar, use!

Se você sente vontade de usar uma aliança de compromisso, use. Afinal, uma hora ou outra isso irá acontecer se a relação for sério. Se o casal for questionado sobre a joia, explique que se trata de uma aliança de compromisso, de um namoro. E se perguntarem se é noivado, simplesmente diga o que de fato é.

Mas se sua maior dúvida é se ela ou ele irá aceitar a aliança é melhor esperar e analisar se essa sua dúvida é baseada no comportamento do outro ou se são apenas incertezas da sua mente.

No mais, seja feliz. Sempre é bom dizer o que sente. O medo só nos prende e nos proíbe de viver a vida. Quando se ama tudo vale à pena. Arriscar-se faz parte da vida, então siga o seu coração, mas com os pés no chão.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário