Brigas constantes entre o casal. Como evitar?




Relacionamentos são complicados e alguns momentos podem ser péssimos, principalmente nos momentos de briga. Contudo, não são anormais. As brigas entre casais são comuns e em alguns casos necessárias, pois é preciso expor sua opinião e as vezes gritar um pouco sobre o seu ponto de vista. O problema é quando o exagero acontece e brigas são uma constante na relação. Porém, há como evitar e viver em harmonia com o outro com pequenas dicas.

brigas de casais

Ceda um pouco

Um dos maiores problemas entre os casais é o enfrentamento, como uma briga de braço para saber quem tem mais forças. Se não for um valor moral ou algo que ofenda você e sua família, por que não ceder? Namoros, casamentos ou noivados não são consistentes se você tentar sempre mostrar-se mais forte que o outro, ou querer sempre que sua vontade seja feita. Eventualmente ceda um pouco e faça a vontade do outro e com certeza ele irá entender, se não agora, que deverá ceder também para te agradar, é uma troca justa. “Você prefere ser feliz ou ter a razão?”

Evite situações as quais você sabe que haverá uma briga

Se você sabe que ele vai beber demais em uma festa ou o outro odeia fazer compras, por que chamar para tais locais? Evite o conflito. Vocês são um casal mas não precisam fazer tudo juntos. Logo, ele pode ir para a festa com os amigos sem você e você pode ir fazer compras com um amigo(a) e curtir de igual forma.

Evite as situações que você já prevê as reações negativas. Se ele ou ela não curte tal vestido por ciumes,  respeite o ponto de vista do outro e evite a roupa decotada. Sua posição irá fazer uma grande diferença no clima da relação.

brigas de casais

Tenha mais confiança em si mesmo

O ciumes é causado em sua maioria por falta de confiança em si mesmo. Pode não ser o caso de sua relação, mas que tal fazer um teste e dar um voto de confiança? Deixe que ele ou ela saia para shows e festas e use as roupas que curta. Reflita sobre você e o quanto é especial. Se o outro está com você, há motivos não é? Pense sobre os seus atributos e lembre que o básico você já conseguiu: atrair o outro. 

Abra as asas e deixe que o outro voe

Todo mundo precisa de espaço e quando a relação anda sufocada, as brigas começam. O melhor é dar espaço para o outro sem ligações, sem aparecer de surpresa ou eterna vigilância. Quando há espaço as coisas fluem melhor. Faça o teste e em menos de uma semana irá notar uma diminuição no ritmo de brigas.


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário