Cansei de pagar as contas sozinho. Como faze-la pagar também?




A convenção social diz que o homem deve pagar as contas durante a relação. Este costume começou nos tempos de namoro e costuma durar por alguns anos, mas incomoda um pouco, principalmente quando os gastos não são baixos. Principalmente se você não está com uma mulher nada consciente que não poupa esforços para pedir o melhor jantar do restaurante e a conta não sai por menos de R$ 200.

pagar a conta

O homem não deve pagar a conta sozinho

O homem pagar a conta sozinho não é uma obrigação, apenas um costume antigo derivado dos tempos ainda em que existia o dote masculino para levar a donzela para casa. Os costumes patriarcais dizima que o homem deveria prover a esposa com tudo em casa, e ela não deveria trabalhar, apenas cuidar dos filhos. Com o passar dos anos as rotinas mudaram, mas o costume do homem pagar tudo reflete-se no fato de pagar as contas no período de conquista. Mas é apenas um costume, não uma regra.

As mulheres mais modernas e com a mente aberta já não curte o homem pagar a conta por elas. Elas gostam de participar e mostrar seu espaço, determinar os limites e pagar a conta em conjunto é uma boa forma de fazer parte disso. Para as que ainda não possuem este costume, algumas dicas podem ajudar.

pagar a conta do restaurante

Como fazer ela participar da conta no fim do programa

Se você não quer mais pagar a conta sozinho, uma boa pedida é conversar sobre o assunto. Sinta o clima e converse sobre o assunto. Sua abertura pode abrir espaço para uma relação mais sincera, e isso é importante para um relacionamento saudável e confiante também.

Caso ela não seja uma pessoa para conversar, que tal pedir para dividir um dia informando que você está com pouco dinheiro na carteira? Use desculpas como “esqueci o resto do dinheiro em casa”, “ainda não recebi meu salário”, “meu cartão está com pouco limite”. Uma mulher inteligente vai entender o recado rápido. Até porque um casal que dividem as contas tendem a ter uma estabilidade financeira melhor, pois não vai pesar para só um lado!

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário