Casamento Por Interesse




O casamento consiste em uma união estável entre duas pessoas que se amam e querem viver juntos e constituir uma família. Esse é o conceito do casamento, mas nem sempre é assim, uma vez que existem inúmeras pessoas que se aproximam de outras por interesse financeiro. Essa atitude é muito corriqueira e na maioria dos casos acontece à separação.

O casamento por interesse esta cada vez mais comum.

Será que é um bom negócio?

O casamento por interesse nem sempre é um bom negócio, muitas mulheres se casam com homens ricos e mais velhos com interesse na sua fortuna. Em alguns casos, para garantir que receberão uma boa pensão, engravidam. Esse é um jogo de interesses, onde para botar a mão em uma boa grana vale qualquer coisa. Em alguns casos o casamento é realizado com o regime de separação total de bens, onde existe a garantia de que nada será tirado de quem tem mais.

Nem sempre da certo esse tipo de casamento

Casamento por interesse tende ao fracasso?

Muitas pessoas se sentem infelizes no casamento, mas não abrem mão de perder o conforto e as regalias que só o dinheiro pode proporcionar. Quando a pessoa  coloca os bens materiais acima de todos os sentimentos a felicidade deixa de existir e um grande vazio toma conta. Direcionar a vida em função do dinheiro, não permite vivenciar uma relação saudável, condenando-se à miséria emocional.

Dinheiro, felicidade e amor podem andar lado a lado, basta querer.

Casamento por interesses vem desde os reinados

Os reis e rainhas casavam seus filhos por interesse, já escolhiam o pretendente quando ainda eram crianças para garantir o aumento da fortuna e do poder consecutivamente. Se você casar por interesse, que seja para sua felicidade, por sua realização pessoal,  experiência de uma nova vida e quem sabe até aprender a amar a pessoa que está ao seu lado.

Dinheiro, felicidade e amor podem andar lado a lado, basta querer.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Sinceramente acredito que tudo o que é combinado antes tem uma grande chance de dar certo, e em vez de criticar deveríamos aplaudir as que tem coragem de dizer que se casam por dinheiro.

    Quem tem mais valor?
    A mulher que jura que te ama e depois se separa e leva tudo, ou aquela que já coloca todos os pingos nos i?

  2. Leandro says:

    Bom essa é uma discussão complexa .O fato é que somente amor e romance não enchem a barriga de ninguém pois problemas financeiros constituem um dos motivos para um divorcio .Mas tambem uma pessoa casar com outra pessoa que não tenha nada a ver com ela somente por dinheiro é complicado do mesmo jeito ,pois afinidade é muito importante entre um casal .Talvez o ideal seja o equilíbrio entre as coisas ,eu acho

Deixe um comentário