Casar de novo vale a pena?




Depois de uma experiência errada, todos temos medo de cometer o mesmo erro. Isso vale para emprego, uma amizade, um namoro e principalmente um casamento. Ninguém quer se envolver com uma pessoa novamente depois de ter passado por um péssimo casamento, não é mesmo? A questão é: vale a pena casar de novo?

casar pela segunda vez

Nenhuma história é igual a outra

Nenhum casamento é igual ao outro. Nenhuma história é igual a outra. Quando os personagens mudam, tudo muda. Se as pessoas são diferentes, o rumo das coisas tende a ser diferente, por isso você pode ter no segundo casamento tudo o que jamais teve no primeiro, e por isso a primeira chance fracassou. Ninguém é exatamente igual a ninguém, por isso a nova história pode ser parecida com a outra, mas não igual. Jamais será a mesma. 

Todo mundo merece uma segunda chance

Se seu medo de casar de novo é pensando que tudo pode dar errado de novo, que tal mudar o pensamento para: “desta vez pode dar certo”. Todo mundo tem direito a uma segunda chance. Mesmo que você acredite no amor eterno, o seu primeiro casamento pode não ter sido o amor da sua vida e este sim é.

Você é mais experiente agora

O tempo passa e a cada nova experiência escrevemos um futuro novo. É para isso que serve a vida e todas as experiências as quais você passou. Cada fato ruim vivido aumenta o seu conhecimento sobre o assunto. No pior dos males, você já sabe o que pode acontecer e sabe como se defender se coisas ruins acontecerem. 

Você merece ser feliz!

Todo mundo merece ser feliz, encontrar ‘a tampa da sua panela’. Se ela não apareceu ainda, quer dizer apenas que você deveria ficar mais forte para um novo relacionamento, e ser uma pessoa melhor. Você merece uma segunda chance e não precisa ter medo disso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Um comentário

  1. Almir says:

    Casamento e ilusão Era Bom se podesimos viver soutero para não se decepciona ambos lados porque todo passa,

Deixe um comentário