Casar é tão ruim quanto dizem para os homens?




Piadas existem aos montes sobre o casamento. Camisetas com o título “Game Over” para o noivo e sugestões de um homem domado depois de colocar uma aliança na mão esquerda sugerem que casamento é a pior coisa do mundo. Será mesmo? As estatísticas mostram que não é bem assim. Casamento pode ser algo legal, ou milhões de pessoas não casavam todos os dias.

casar e ruim

Depois da balada, o que fica?

Um dos pontos diferenciais de ser casado é ter uma pessoa para partilhar. Ser solteiro é legal e é bacana curti a balada sem ter hora para voltar para casa é um dos motivos que os amigos querem encorajar uns aos outros para não casar. Mas será que vale tanto a pena assim? Depois de chegar da balada você não tem com quem partilhar como foi e um beijo diferente por dia não é tão legal quanto parece. Você não tem a confiança, o costume e não pode expressas suas preferências da mesma forma que faria com uma estranha.

A vida de casado envolve muito de companheirismo, com suporte de ambas as partes em momentos bons e ruins. Um solteiro pode ter isso com amigos, mas não é a mesma coisa. Os amigos possuem suas próprias vidas e suas namoradas ou esposas e não podem dar tanta atenção como sua mulher. Bem ou mal, ela vai estar ali do seu lado dando apoio em tudo.

Casar é a construção de uma vida a dois

E isso é legal. Vocês vão pensar juntos em comprar móveis, viajar e conhecer o mundo e contar histórias legais de como foi o dia de trabalho. Também vão fofocar sobre amigos e parentes e discutir sim, de vez em quando. Mas é uma vida a dois e construir uma casa ou planejar uma viagem é bem mais fácil e lucrativo em casal que com vida de solteiro.

Tem problemas? Sim, mas muito dos filmes é mito. Você vai ser vigiado de vez em quando e até passar por inquéritos mais minuciosos que do FBI. Contudo, você não faz isso com seus amigos quando está envolvido em uma fofoca ou busca provas para incriminar o irmão? Ou briga por besteira com os amigos e fica chateado quando sua mãe esquece de trazer o pão doce que você tanto adora da padaria? Nada muda no casamento, apenas acrescentando momentos bons.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Gustavo Suassuna says:

    Eu já me casei também, Fernando, e é direitinho como você falou. Perdi minha espontaneidade, liberdade, meu senso de importância pessoal, meu amor próprio, meu ego, tudo isso só por causa do casamento. E só recuperei tudo isso depois que me divorciei. E se divorciar não é tão difícil assim, e é melhor do que viver infeliz num casamento de aparência.
    Eu digo a muita gente nova por aí que casamento não presta, que façam como eu, fiquem solteiros pra sempre. Mas os jovens costumam rir e terminam casando (e a maior parte deles se estrepando).
    Eu mesmo nunca mais quero repetir a dose! Certos sofrimentos não é bom encarar pela segunda vez!

  2. Fernando Morais says:

    Casar é a pior desgraça que o ser humano inventou!

    ATENÇÃO! – Se você acha que estou mentindo, então se case mesmo, e verás o que acontece depois do casamento, o quanto você se arrependerá da merda que fez!

Deixe um comentário