Casar Ou Morar Junto?




Hoje temos a flexibilidade de escolher se queremos entrar na igreja e ir no cartório ou apenas ficar junto, juntando as escovinhas, como se diz nas ruas. A sociedade evoluiu bastante e não há uma obrigação de estar casado com papel passado hoje em dia e por isso muitos casais optam por apenas juntar seus ‘trapinhos’ e curtir uma vida a dois. Sem casamento oficial e até sem festinha. Esta é a melhor saída?

Existem boas semelhanças em se morar junto e casar. O dito popular diz que ‘casado é quem bem vive’, o que nos informa que se você vive bem com alguém já pode se considerar casado. É uma forma mais econômica também de consagrar um casamento, já que não vai se gastar com festas e todos vão te ver como marido e mulher. Se quiser ainda mostrar para a sociedade use um anel de casamento e ninguém diz que vocês não são casados. 

Casar Ou Morar Junto

Casar Ou Morar Junto? Hoje em dia nem tem tanta diferença na hora de conviver.

O que muda no casamento: entenda suas opções

Socialmente não muda nada já que todos vão lhe ver como marido e mulher. Andam juntos, usam aliança, dormem juntos, por que não seriam casados? Para o emprego ainda há diferenças como direito a plano de saúde gratuito já que é preciso ter uma certidão de casamento para isso. Não é possível tirar licença depois que morar junto de três dias, direito que é permitido nas empresa em lua de mel após o casamento.

No mais não há mudanças drásticas. Vocês vão acordar e dormir juntos, acordar do lado e ainda dividir as contas do lar.

Casar Ou Morar Junto

Casar Ou Morar Junto

Quem mora junto também tem direitos legais

O fator ‘certidão de casamento’ hoje não é mais impedimento para considerar como união um casal que mora junto. Se estes já convivem sob o mesmo teto há mais de dois anos as partes possuem direito a 50% dos bens adquiridos juntos após a separação e já podem pedir pensão para em casa de separação diante do Estado.

Suas opções são semelhantes. Basta escolher o que o casal deseja agora.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário