Ciúme Incontrolável da Namorada é Normal?




Comumente, ouvi-se falar que um pouquinho de ciúme faz  bem para o ego, tanto da mulher quanto do homem, e é parte do relacionamento quando existe amor. Chamado de: “ciúme saudável”. Quando o ciúme ultrapassa todos os limites e fica incontrolável é hora de procurar ajuda. Não tem namoro que resista ao ciúme incontrolável.

O ciúme pode ser uma arma no relacionamento

Longe da normalidade

O ciúme é um sentimento exacerbado de posse por uma pessoa, e quando não se consegue controlar é sinal de que precisa ser tratado.  A insegurança e a baixo autoestima pode trazer sérias consequências ao relacionamento chegando ao ponto de uma separação.

O ciúme doentio é aquele que aprisiona a pessoa amada

Ciúme doentio

O ciúme excessivo age no inconsciente, e sem que elas percebam fazem mal a pessoa amada. Esse sentimento, faz com que a insegurança e a desconfiança invadam seus pensamentos e passem a enxergar problemas onde não tem. Um olhar, um suspiro e até mesmo um sorriso tímido passa a ser motivo de briga, que às vezes chega ao extremo da relação e pode levar a pessoa ao total descontrole emocional.

O ciúme doentio, faz com que a pessoa tenha medo de ser passada para traz e passa procurando vestígios, cheirando as roupas, revisando o celular, a caixa de e-mail, enfim, o medo de perder é maior do que tudo e a leva a esse comportamento.

Ter ciúme é normal e faz bem para a relação desde que seja controlado

Ciúme saudável

O Ciúme é um estado de espírito normal do ser humano e é compreendido como um ato de proteção, no entanto esse sentimento deixa de ser saudável quando passa a oprimir a outra pessoa que a tem com sentimento de posse, o que não é nada bom, uma vez que a pessoa se torna um prisioneiro do outro e isso faz muito mal para os envolvidos.

Chega uma hora que o ciúme acaba com a relação

Existe tratamento?

Sim, existe tratamento para o ciúme incontrolável. Primeiro é necessário descobrir a causa do ciúme e se mesmo assim não for possível controlar, a pessoa deve procurar auxílio com um terapeuta para que ele possa ajudar e auxiliar no controle das emoções e amenizar o sofrimento dos envolvidos.

E você é ciumento?

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário