Como ajudar uma amiga que bebe demais




Todo mundo quer se divertir e passa um pouquinho da conta quando se fala em bebida. É quando isso é constante que mora um problema, pois são os amigos que ficam do lado as vezes aturando uma amiga bêbada ou protegendo para nada de mal acontecer. Se você tem uma amiga assim, chegou a hora de agir!

Converse sobre o assunto

Amigos devem sempre conversar sobre tudo. Se você tem uma amiga com problemas de bebida, explique a ela a situação. Una provas como fotos constrangedoras e uma filmagem mostrando seu último ‘show’ em uma festa ou em um bar. Ela pode não saber o quanto causa vexames quando está embriaga e provas podem ajudar a embasar a sua conversa.

Como ajudar uma amiga que bebe demais

Peça ajuda de amigos 

Talvez uma pessoa apenas relatando os fatos ocorridos em uma noite regada a música e diversão não seja o suficiente para ela perceber seu problema. Uma comissão de frente pode dar mais força a sua historia e mostrar que você não é a única que vê um problema.

Curtam baladas sem bebidas

Nem toda festa para ser curtida precisa ser regada a bebidas alcoólicas  Se sua amiga não consegue beber moderadamente, façam planos sem bebidas ou combinem não beber em algumas festas e observe como as coisas caminham. Vocês podem ir jantar fora, fazer compras, ir ao cinema, um passeio na beira mar, e outros planos bacanas na base do suco ou refrigerante.

Dê um tempo nas baladas

Dizer um não a uma amiga festeira pode ser a melhor pedida quando você está enfrentando um problema delicado como as festinhas e shows de sua parceira. Dê um tempo nos fins de semana com ela e talvez a pessoa entenda o quanto está sendo inconveniente. Quando ela lhe perguntar porque você não quer ir, explique e tudo pode ser resolvido. Se te faz mal e ela não mudar, considere procurar uma nova amizade. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário