Como Controlar o Ciúme




O ciume é um dos sentimentos mais fortes e que mais causa mal a um casal. Para o ciumento qualquer mensagem de texto ou telefonema pode ser um concorrente querendo levar o que é seu e por isso uma relação com uma pessoa com tal personalidade pode se tornar inviável. Mas será que dá para controlar isso?

Primeiro saiba se você é ciumento. Você é ciumento quando:

– não consegue pensar em alguém falando com seu companheiro do sexo oposto ou mesmo sexo que logo enxerga um possível relacionamento.

– não consegue deixar seu companheiro sair sozinho porque acha que alguém vai paquerar ou tentar ficar.

– acha que todos querem ou desejam seu namorado, marido ou esposa.

– não consegue deixar seu seu namorado saia com os amigos porque acredita que ele vai ficar com alguém.

– liga o tempo todo para saber onde seu companheiro está.

Se você disse sim para todas as informações acima, você é um ciumento.

como controlar ciumeS

Como controlar ciumes

Pense em possibilidades reais e não fantasias

Já pensou se toda vez que seu namorado ou marido sair de casa ele ficasse com alguém? Será que ninguém teria visto e te contado? Claro que sim! Logo, por que ter medo toda vez que ele saiu de casa? Parece louco pensar mas seu companheiro não te apresentaria para seus amigos, parentes e colegas de trabalho se não quisesse se preocupar com você. Se ele não fizer isso ai sim você pode estar com um problema sério.

Junte informações e guarde para si

Se você estiver mesmo sendo traído ou traída, quando começar a contar ele vai esconder ainda mais e melhor. Logo, você vai parecer mais controlada e menos agressiva, e isso vale para homem ou mulher, se tiver certeza do que está dizendo. Procure informações sobre a pessoa que está sendo seu objeto de ciumes para poder ter certeza de que há algo. Se não encontrar nada é porque não há nada.

como controlar ciumes

Veja se há motivos mesmo para ter ciumes ou não é apenas a sua imaginação.

Se não consegue controlar seu ciumes, procure ajuda

As vezes o medo de perder o outro é tão grande que o ciumes se torna incontrolável. Se este é o seu caso procure ajuda profissional de um terapeuta ou psicologo ou converse com amigos. Não deixe que este sentimento estrague a sua relação agora e as futuras.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário