Como Conviver Com Um Ex Namorado Que Trabalha Com Você




Quando um namoro acaba nem sempre se vai voltar a ver aquela pessoa. Muitas vezes o resultado ideal é interagir com o seu ex o quão menos for possível mas infelizmente algumas pessoas não podem agir assim. Quando você trabalha na empresa e até na mesma sala que o ex é inevitável um contato.

O melhor para tal situação é estar preparado para enfrentá-lo em sua rotina diária se o jeito é meso continuar a trabalharem juntos. O seu chefe espera profissionalismo no ambiente de trabalho. Manter um bom relacionamento com um ex que também é seu colega de trabalho é necessário, mas como fazer? Veja algumas dicas a seguir.

Como Conviver Com Um Ex Namorado Que Trabalha Com Você

Procure outro emprego se a situação for mesmo crítica

Encontre outra empresa para trabalhar se não está confortável trabalhando com o seu ex, especialmente se você esteve em um relacionamento abusivo. Pode ser uma medida drástica mas se for necessária, melhor fazer o mais rápido possível.

Se vocês ainda se dão bem, pode pedir para que ele faça isso se ele consegue emprego mais rápido ou possui outras boas propostas. Informe ao departamento de recursos humanos da situação assim que a fofoca da empresa começar para não lhe trazer problemas futuramente.

Como Conviver Com Um Ex Namorado Que Trabalha Com Você

Não converse sobre o relacionamento na empresa, apenas fora dela

Se há algo ainda para falar, que seja fora do espaço e do horário de trabalho. Explique para ele que você não quer o rompimento de tenha um efeito negativo sobre o seu trabalho. Ambos devem comprometer-se em não discutir assuntos de relacionamento com outros colegas de trabalho para manter ao mínimo de privacidade possível, já que vai ser algo quase impossível. 

Tente manter distância. Vai ser melhor para os dois

Limite uma conversa(mesmo que social) com seu ex-namorado enquanto está no trabalho. Quanto mais vocês dois conversam, maior a chance de a conversa ser focada no relacionamento que acabou. Se você tem que falar, mantenha-profissional e restrinja-se apenas a assuntos sobre o trabalho.

Assim que o namoro acabar, peça uns dias de folga

O melhor no começo é mesmo evitar o contato. Caso possa, peça alguns dias de férias no trabalho e tire o tempo livre para curtir sua dor. Alguns dias longe do escritório dará a você e seu ex um tempo para se refrescar e pensar nas coisas e talvez consertá-las. Um tempo separados pode diminuir as chances de uma disputa por atenção no ambiente de trabalho.

Caso ele te perturbe no trabalho, tome providências

Denuncie qualquer forma de abuso ou assédio por parte do ex em seu departamento de recursos humanos imediatamente. Aprender a trabalhar com um ex é uma coisa, trabalhar com um ex que é abusivo é outra completamente diferente e pode não ser seguro. A sua empresa tem a responsabilidade de mantê-la segura no local de trabalho e por lei precisa investigar alegações de abuso e assédio.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. Gecicleide says:

    Eu trabalho com o meu ex na mesma empresa mais nao consigo tira ele da minha mente e sinto bastante ciúmes dele como posso resolver esse problema

Deixe um comentário