Como curar um coração partido?

Depois de decepção, algumas lágrimas e pensar que a vida acabou sem ele, chega o momento de levantar e continuar. O coração partido é um dos momentos mais difíceis de superar, e quanto mais uma mulher é sensível e sentimental, mais a dor se prolonga, mas sair do estágio letárgico de um fim de relação é crucial. Afinal, a vida continua, não é mesmo? Se quer dicas de como fazer, temos algumas.

Focar no trabalho – se a mente anda vazia você tem mais tempo para pensar na decepção, por isso é preciso focar em algo que ocupe o seu tempo. O foco no trabalho, em uma rotina mais produtivas e até um curso para melhorar sua função no emprego ajudam a se livrar do tempo ocioso e das lágrimas.

Bloquear o ex no WhatsApp, Viber, em tudo quanto for meio de comunicação – não é saudável manter contato quando você está magoada. Uma conversa em paralelo depois do fim e saber que a pessoa está comemorando o fim com outra pessoa pode machucar ainda mais e prolongar a dor. O melhor é ficar longe de fato.

Pense em você primeiro – comece a pensar em você. Faça terapia, busque ajuda médica ou apenas faça um curso de auto maquiagem. Faça compras, brinque com seus amigos ou filhos. O importante é pensar: você tem direito a viver e por isso não pode se deixar abater. Aprecie melhor a vida e saiba: acabar um relacionamento, por pior que seja, não é o fim do mundo.

Viaje – você volta outra pessoa. Renovar o ambiente, conhecer pessoas novas e quem sabe um novo amor é tudo o que você precisa para sair um pouco do estado de “fossa” e começar a ver a vida com uma visão mais animada da vida. Nem tudo é lágrimas e uma viagem de apenas dois dias pode te mostrar isso.

Deixe um comentário