Como desenvolver a auto confiança




Auto-confiança é a diferença entre sentir que ninguém pode te deter e sentir-se assustado com tudo a seu redor. Sua percepção de si mesmo tem um enorme impacto sobre a forma como os outros o percebem. Quanto mais auto-confiança você tem, mais provavelmente você vai ter sucesso em sua vida. Embora muitos dos fatores que afetam a auto-confiança estão além de seu controle, há uma série de coisas que você pode fazer para construir conscientemente auto-confiança.

auto confiança

Vista-se sempre bem

Apesar de uma roupa não fazer um homem, certamente elas afetam a maneira como ele se sente sobre si mesmo. Ninguém está mais consciente de sua aparência física do que você. Logo, escolha roupas que valorizem o que você tem de melhor como seus olhos, sua pele e seu físico.

Na rua, ande mais rápido

Uma das maneiras mais fáceis de dizer como uma pessoa se sente sobre si mesma é examinar sua caminhada. É lenta? Cansada? Dolorosa? Ou é enérgica? Pessoas com confiança caminham  rapidamente. Elas têm lugares para ir, pessoas para ver, e trabalho importante a fazer. Mesmo se você não estiver com pressa, pode aumentar sua auto-confiança colocando alguma vitalidade em sua forma de andar. Andar 25% mais rápido vai fazer as pessoas olharem para você e você vai se sentir mais importante.

Fale o que pensa 

Durante as discussões de grupo muitas pessoas nunca falam porque têm medo que os outros possam julgá-los por dizer algo estúpido. Este medo não é realmente justificado. Geralmente, as pessoas são muito mais receptivas do que imaginamos. Na verdade a maioria das pessoas está lidando com os mesmos medos. Ao fazer um esforço para falar pelo menos uma vez em cada grupo de discussão, você vai se tornar um melhor orador público, mais confiante em seus próprios pensamentos e reconhecido como um líder por seus pares.

Foque em seus sonhos

Frequentemente nós nos apanhados pensando em nossos próprios desejos. Focamos muito em nós mesmos e não o suficiente sobre as necessidades de outras pessoas. Se você parar de pensar sobre si mesmo e concentrar-se na contribuição que você está fazendo para o resto do mundo, não vai se preocupar tanto com você próprias falhas. Isto irá aumentar a auto-confiança e permitir-lhe contribuir com a máxima eficiência. Quanto mais você contribuir para o mundo, mais você será recompensado com sucesso pessoal e reconhecimento.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário