Como desenvolver mais intimidade em seu relacionamento

Estar em um relacionamento vem com um conjunto de vantagens e desvantagens. Você sempre tem alguém para voltar depois de um dia ruim é um dos pontos positivos, mas nem sempre as coisas vão bem enquanto a relação começa a se tornar longa. Como o passar do tempo, os casais sentem que já compartilharam tudo o que podiam. A paixão pode sumir e a intimidade diminui ou some. Para que isso não aconteça com você e seu parceiro, temos algumas dicas legais e simples de seguir.

Seja um bom ouvinte – pode parecer óbvio, mas muitas pessoas não fazem isso tão bem quanto deveriam. Todos possuem a tendência de acreditar que suas teorias e decisões são sempre as corretas e tentam forçá-las sobre o companheiro. Ser um bom ouvinte permite que o outro se expresse melhor e até te convença de uma opinião contrária. Também mostra que você se importa.

Se ajudem – em vez de apenas tentar melhorar o relacionamento, tentem se concentrar em melhorar uns aos outros como indivíduos. Inspire seu namorado ou amigo a frequentar uma academia, começar uma nova dieta, focar nos estudos para um concurso ou seja lá qual for a melhoria de vida ou de caráter pessoal. Melhorando juntos vocês vivem melhor juntos.

Passe um tempo longe – Se a tensão na relação está chegando ao ponto de ebulição, faça uma pausa de uns dias para esfriar as coisas. Visite um parente, passe um fim de semana com uma amiga ou apenas dê um tempo nas conversas e brigas para voltar a sentir saudades.

Compre um presentinho extra – não é preciso esperar até o aniversário do seu parceiro para dar a ele ou ela ela um presente. Dar presentes sem razão mostra que você ainda se preocupa com o seu relacionamento e é um gesto romântico. Também mostra que você jamais esquece do outro, e não apenas é lembrado pelo Facebook ou comerciais de TV de uma data importante.

Reduza as suas expectativas – todo mundo fica um pouco perturbado se seu amado não atende a expectativa que você tinha em mente como namoro ideal ou príncipe encantado. É importante lembrar que ninguém sabe ler a sua mente ou precisa agir como você sempre sonhou. Que tal ser mais realista? Se apessoa te ama, respeita e cuida, pode ser o ideal para você, sem todo o cenário de cinema ou romance literário.

Deixe um comentário