Como diferenciar amor e amizade?




Então você acha que você ama alguém, mas talvez vocês sejam apenas realmente bons amigos. Como saber a diferença entre amor e amizade? É realmente complicado. Há muitas semelhanças entre amor e amizade verdadeira, mas também diferenças significantes. Você precisa realmente analisar seus sentimentos em relação a pessoa em questão para saber se deve ir adiante ou não na sua relação.

diferença entre amor e amizade

O que é uma amizade verdadeira?

A verdadeira amizade é quando, mesmo durante os maiores problemas, vocês vão continuar a ser amigos e as brigas vão passar. É quando você não ignora o outro com algum argumento estúpido como ‘estava ocupado’ ou ‘não estou afim de te ver hoje’.

Contudo, o amor é basicamente a mesma coisa mas de forma mais intensa. Quando um casal está em briga mas se ama, os membros da relação sentem-se sozinhos e desejam que o companheiro esteja do lado, mesmo em uma festa ou mesa de bar cheia. 

Na amizade o sentimento é além do desejo sexual

Em uma amizade  o sentimento é muito mais forte que apenas querer estar junto se beijando. Apenas escutar a voz é o suficiente ou um e-mail, e não há vontade de ir para a cama ou eletricidade sexual quando estão no mesmo quarto. O que acontece é muito carinho, paciência e uma atração pelos sentimentos e não pelo corpo.

No amor, ao fim do dia, é com seu amado que você quer estar

Saiba que no amor o seu parceiro e você raramente são separados. Você não tem que estar com ele a cada segundo do dia, mas quando você precisa se afastar, vai ficar em contato sempre e quer saber sobre o bem estar do outro ao menos ao fim do dia. Se o seu parceiro recebe uma oferta de trabalho em outro país, não existe a possibilidade de ir ficar: você quer ir junto ou fica ao lado dele sempre. A amizade suporta longas distâncias, o amor não.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário