Como Dizer ao Namorado que Está Grávida?




Um dos momentos mais delicados de um namoro que não tinha proporção de se tornar um casamento é a gravidez. Como dizer ao namorado que está grávida se não havia um planejamento? O namoro, considerado um test drive para o casamento, é um momento delicado para qualquer casal e por isso uma nova vida sendo gerada pode ser bem delicado.

Antes de cair em lágrimas ou desespero faça um teste de gravidez sanguíneo. São muitas as histórias de mães que não eram mães mas entraram em uma grande briga em casa por um teste de farmácia, que oferece apenas 80% de certeza. Para estes testes saiba que negativo é sempre negativo mas podem haver falsos positivos. 

Como Dizer ao Namorado que Está Grávida?

Como Dizer ao Namorado que Está Grávida?

Espere o momento certo para contar

Se seu namorado trabalha ou estuda não escolha o pior dia da vida dele para jogar a bomba em suas mãos. Ele chegou estressado em casa e você conta tudo assim, sabendo que ele não esperava por isso. Faça com calma, espere. Pense que você ainda vai ter muito tempo para começar a pensar em comprar quarto e fraudas para bebê, ainda há tempo de discutir o assunto com calma.

O melhor é convidá-lo para uma conversa calma e contar o que aconteceu, sem dramas ou exageros. Dê tempo para ele pensar sobre o assunto de alguns dias mas diga que está esperando uma posição dele.

Não force seu namorado a um casamento

Ser pai não quer dizer casar hoje em dia. Faz mais de cinquenta anos que não existe mais esta lei para os casais. Se ele não quer ser seu marido deixe que ele fique por perto do seu filho e ofereça a opção de casar, mas deixe em aberto. Caso ele curta a idéia vão em frente, mas não se obrigue a casar com quem não ama por uma gravidez.

Como Dizer ao Namorado que Está Grávida

Como Dizer ao Namorado que Está Grávida

Não jogue a gravidez em tudo

Depois de contar não use a gravidez para atrair o amado para o seu lado. Depois que contar dê um tempo para que ele pense sobre o assunto mas não o obrigue a estar ao lado todos os dias e, caso ele não queira mais ficar com você ou assumir o filho, a justiça irá lhe garantir o direito a uma pensão para a criança e continue sua vida.  As vezes a separação pode ser bem melhor que forçar uma família sem amor. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário