Como elevar a auto estima




Nossa auto-estima é instalada em nós durante a nossa juventude. Sendo constantemente criticado pela família, amigos e sociedade, tendemos lentamente a esconder nossos sentimentos de auto-estima. Nossa baixa auto-estima nos tira a auto-confiança tomar mesmo a menor das decisões. Melhorar sua auto-estima aumenta sua confiança e é um primeiro passo para encontrar a felicidade e uma vida melhor.

auto estima

Vista-se da melhor forma possível

Ninguém está mais consciente de sua aparência física do que você. Quando você não sente que está se vestindo bem, você se comporta de forma diferente e até evita interagir com outras pessoas. Isso não significa que você precisa gastar muito com roupas.

Uma dica é “gastar o dobro, comprar a metade”. Em vez de comprar um monte de roupas baratas, compre itens selecionados, de alta qualidade. Roupas caras se gastam menos facilmente e permanecem no estilo mais tempo do que roupas baratas. Encontre as coisas que você gosta e, em troca, você vai gostar da maneira como você está diante do espelho.

auto estima

Cuide da sua higiene pessoal

Cuide de sua higiene pessoal. Na maioria dos casos, melhorias significativas podem ser feitas por tomar banho e fazer a barba com freqüência, usar roupas limpas e escovar os dentes duas vezes por dia.

Tenha uma boa postura ao andar

Pessoas com ombros caídos e movimentos letárgicos exibem uma falta de auto-confiança. Elas são muitas vezes apáticas e não se consideram importantes. Ao praticar uma boa postura, você automaticamente se sente mais confiante.Fique em pé, mantenha a cabeça erguida, e faça contato visual. Você vai mostrar ao mundo uma impressão positiva e vai se sentir mais forte por dentro.

Exercite-se regularmente

A aptidão física tem um efeito enorme sobre sua auto-confiança.Se você estiver fora de forma, vai se sentir inseguro e pouco atraente. Indo a uma academia você melhora a sua aparência física e faz algo construtivo com o seu tempo livre.


Elogie outras pessoas
 

Quebre o ciclo de negatividade ao adquirir o hábito de elogiar as outras pessoas. No processo, você vai se tornar bem quisto e construir uma forte auto-confiança. Ao olhar para o melhor nos outros, você indiretamente mostra o melhor de si mesmo.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário