Como Enfrentar Um Divórcio




Infelizmente o divórcio é muito comum na sociedade em que vivemos. Relacionamentos vem e vão e com o casamento não é diferente: ele pode dar certo ou não. Quando o resultado não é positivo acontece a separação, o temido divórcio. Por lei, quando o casal está separado de corpos(não mora mais junto) a mais de dois anos já é considerada uma separação real e pode-se assinar os papéis de pronto para que cada um siga a sua vida.

Seria perfeito se ambas as partes quisessem o divórcio mas nem sempre é assim. E o que fazer nestes casos? Uma reconquista pode ser tentada mas, se não for positiva, o melhor é deixar de mão. Estar com alguém que não te ama é muito mais doloroso que estar com alguém que te ama mas te trai. Se ele ou ela não quer ficar com você pode não ser fácil, mas existem boas pessoas no mundo que vão ter a oportunidade de te conhecer e solteiro a partir de então.

Como Enfrentar Um Divórcio

Como Enfrentar Um Divórcio

Não lamente os erros passados

Um jargão popular costuma dizer que você é o que é hoje pelo que passou. Na época em que seus problemas no casamento aconteceram você não sabia o que sabe hoje. Sua inexperiência o fez errar tanto chegou ao fim do casamento. Não precisa se torturar por isso, apenas aprender com os erros e seguir adiante.

Não viva de falsas esperanças

Se foi pedido o divórcio quer dizer mesmo o fim. Não viva acreditando que vai voltar a ser casada com a mesma pessoa porque pode nunca acontecer. Apenas tente enfrentar da melhor forma possível e seguir adiante.

Como Enfrentar Um Divórcio

Tente encarar seu casamento finalizado como um aprendizado.

Não lamente o tempo perdido

Você ia para casa de uma amiga e entrou na via errada e perdeu meia hora de seu caminho. Contudo, agora sabe o que não fazer para não errar. O mesmo vale para seu casamento mal sucedido: foi apenas um caminho errado na sua vida que pode ser modificado e você vai conseguir voltar para a vida normal. É uma pedra a ser superada a caminho da felicidade apenas.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário