Como ganhar a confiança do parceiro




Um velho ditado popular pode esclarecer bastante sobre a confiança: você passa anos para conseguir que alguém confie em você, mas basta uma mentira de apenas um segundo para a confiança ir embora”. Todo mundo sabe que leva um certo tempo para confiar plenamente, mas deseja que os laços de confiança fiquem fortes o mais rápido possível. Será que dá para acelerar o processo?

confiança no relacionamento

Tente jamais mentir

Mesmo por coisas bobas. Podem surgir alguns conflitos na relação contando a verdade sempre, e essas pequenas briguinhas poderiam mesmo ser evitadas encobrindo com mentiras leves. Mas para a confiança, não existe meia mentira nem uma mentira inteira: mentira é mentira. Fica difícil de acreditar em alguém depois de descobrir uma ou duas inverdades na relação.

Conte seus passos pouco a pouco

Aumenta a confiança do parceiro contando seus pequenos passos aos poucos. Pode ser apenas dizer que vai à lanchonete com os amigos. O importante é mostrar que as coisas andam bem e não há o que temer. Com o desenvolver da relação, tantas informações já não serão tão necessárias e dá para passar um tempo sem relatório passo a passo.

Não desligue o celular 

Tudo bem, eventualmente seu aparelho vai descarregar e você vai estar na rua. Mas não tem nada mais incriminatório que desligar o celular quando estiver com os amigos. Seja quem estiver na mesa do sexo oposto, em algum momento o outro vai precisar aprender sobre laços de confiança e como maneirar seus ciumes. Mas desligar o aparelho todas as vezes que sair para não ser perturbado é bem incriminador.

Conte antes que alguém conte

Não tem nada mais amenizador e mais sincero que saber o erro da própria namorada (o). Seu ex voltou a trabalhar com você? Conte logo. Algo no seu passado necessário e constrangedor para a relação atual? Conte você. Mostrar confiança em detalhes mesmo do passado é importante. Estreia os laços.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário