Como Lidar Com Gravidez Não Planejada




As vezes um filho em certo momento do casamento parece ser a pior que podia ter acontecido. As contas estão atrasadas, um dos membros ainda está terminando o estudos ou sem emprego. O momento é o caus mas surge uma gravidez no meio do caminho. O que fazer?

Como Lidar Com Gravidez Não Planejada

O momento pode ser delicado, mas com planejamento é possível conseguir colocar mais um membro na família

Avalie a situação antes de entrar em pânico

Muitos casais surtam quando há uma gravidez no casamento quando eles não esperavam. Isso acontece porque eles queriam algo mais tranquilo, com as contas em dia e proporcionar algo melhor para seu filho. Nada mais justo, não? Mas se não acontece: não enlouqueça. Primeiro avalie as opções.

Primeiro sente com seu marido ou esposa e avalie o momento em que vocês estão. Será que não dá mesmo para colocar um filho na família? Lembre que após a notícia da gravidez há uma sete meses ainda em média para que consiga consertar alguns pontos da vida para colocar um novo prato na mesa.

Como Lidar Com Gravidez Não Planejada

Como Lidar Com Gravidez Não Planejada

Planeje o orçamento familiar

O orçamento é o que tira muitas noites de sono de um casal que não planejada ter filhos. As vezes o desespero é sem causa, muitos luxos podem ser tirados para reorganizar o casamento. Será que você precisa mesmo de uma TV a cabo ou pode baixar seu programas online? Pode economizar mais energia? Será que um aumento no salário já não devia ter chegado?

Quanto ao que precisa ser comprado de imediato há pouca coisa e os gastos podem ser controlados. Seria ótimo ter um quarto para o bebê mas apenas um berço é de bom tamanho. Você pode ainda pedir as fraudas e roupas em chá de bebê e muitos amigos vão presentear. 

Peça ajuda a sua família

As vezes nem é preciso: com uma notícia todo mundo se mobiliza. Se não o fizerem, peça ajuda aos amigos e parentes mais íntimos.

Não abandone seus sonhos de pronto

Faz um tempo que gravidez não é sinônimo de abandonar tudo o que você está fazendo. Lembre que crianças crescem e quando elas ficarem mais autônomas você vai poder deixar na escola e continuar seu planejamento da mesma forma que estava fazendo enquanto sem filhos.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário