Como Lidar Com um Ex Namorado Ciumento




Terminar um relacionamento é sempre um desafio, independentemente de quem iniciou a separação. Mesmo quando se trata de um fim de namoro amigável, muitas vezes há sentimentos que fazem a amizade continuar e complicam mais as coisas. No entanto, quando um ex fica com ciúmes ou é exigente, é útil ter boas técnicas para lidar com esta situação. 

Como Lidar Com um Ex Namorado Ciumento

Converse com o ex sobre o que vocês são

Por mais amigo que ele seja e bacana, ele ainda é ex e precisa entender isso. Ligue para o seu ex. Se ele esta é desconfortável com sua nova vida e com seu novo relacionamento, fale com ele sobre isso ou peça para um amigo para falar com ele.

Diga a ele como seu ciúme está afetando você e como você se sente. Pode ser que ele não tenha nem percebido(na melhor das hipóteses) que esteja com ciumes e seu comportamento esteja passando desapercebido. Se vocês são amigos mostre o que está acontecendo.

Na sua conversa seja o mais honesta possível. Certifique-se de que ele sabe que você não está interessada em voltar a ficar com ele e ele precisa mudar de comportamento se quer mesmo manter uma amizade. Se ele não quer te ouvir e há amigos em comum, peça aos amigos para falar com ele sobre seu comportamento.

Como Lidar Com um Ex Namorado Ciumento

Mantenha distância do ex se seu ciume é incontrolável

Encontre formas de distanciar-se de seu ex, principalmente se ele continua a expressar ciúme depois de ter dito a ele sua atitude é um problema para sua nova vida com outra pessoa. Inclua seus amigos nesta decisão. Diga a todos o que você está fazendo e porque. Peça ajuda deles para manter uma distância entre você e seu ex.

Caso possa, altere sua rotina diária para evitar seu ex, se necessário. Vá de outra forma para o trabalho, coma em outro lugar e não deixe margem para dúvidas sobre suas ações.

Peça ajuda de especialista e da polícia se for necessário

Se ele te persegue ou ainda ameaça não te deixar ficar mais com ninguém, peça ajuda de profissionais, amigos, parentes e das autoridades policiais se for necessário.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário