Como Lidar Com Um Namorado Que Usa Drogas

O viciado em narcóticos, as drogas ilícitas, é uma pessoa que precisa mais de ajuda do que de abandono. Pode ser um grande erro deixar um companheiro bacana porque ele apresenta um problema com drogas. É fato que ele precisa de toda ajuda possível e dispensar o seu namorado ou namorada gostando dele porque ele tem um vício é algo que deve ser pensado com cautela. Pode ser apenas uma fase ruim e é importante pensar nisso antes de perder alguém bacana.

Como Lidar Com Um Namorado Que Usa Drogas
Como Lidar Com Um Namorado Que Usa Drogas

Converse bastante

Na maior parte dos casos os viciados em drogas de pouca ou alta periculosidade não costumam admitir que há um vício. Uma boa conversa com bons argumentos pode mostrar o que ele ou ela não vê: ele é um viciado. Ele usa uma substância que é considerada ilegal perante a lei e por isso precisa bastante de ajuda.

Prepare -se para argumentar bastante. A maior parte dos viciados para esconder seu problema aponta outros do seu companheiro. Ele pode usar seu vício em comida, por doces, por refrigerante…tudo vai virar um bom argumento para encobrir o erro.

Não tente resolver o problema sozinho

Não tente ajudar seu namorado a se livrar das drogas sozinho. Você não é um profissional competente e mesmo que seja um psicólogo ou psiquiatra há a questão pessoal pela qual você não o pode tratar. Ele possui um problema e precisa de ajuda médica, medicamentos e aconselhamento profissional para reverter o quadro.

Como Lidar Com Um Namorado Que Usa Drogas
Busque ajuda: um profissional precisa ajudar porque é um problema sério que precisa de um médico.

Use o relacionamento de vocês a seu favor

Mostre o antes e o depois dele usar droga, caso tenha, para que ele veja o quanto a relação mudou na vida de vocês com o vício dele. Alguns namorados vão entender rápido que estão perdendo alguém que ama porque não conseguem lidar com seu problema. Por isso procure sempre  mostrar que a relação de vocês era bacana mas as drogas destruíram bastante o que tinha de bom.

54 thoughts on “Como Lidar Com Um Namorado Que Usa Drogas”

  1. meu namorado é usuário dessa merda, faz 1 ano q conheci ele, um cara super carinhoso, simpático parceiro é super compreensivo, depois de alguns meses notei um comportamento estranho, ele ficou 3 dias fora, e nada de aparecer até q conversei com a mãe dele e ela me confessou q ele é usuário q fazem mais de 10 anos que estão na luta contra essa porcaria, mais como já estava totalmente envolvida resolvi ajuda lo, dando conselhos sempre do lado sendo parceira, mais sempre ficar 1 mês sem usar dai vinha as recaídas ele ficava muito arrependendo me perdoa perdão e eu sempre perdoava, ele sempre recaída e eu sempre perdoava foi assim até pouco tempo, depois de alguns meses namorando, eu engravidei dele, fomos morar juntos, tva tudo lindo sem recaídas, achei q tva tudo maravilhoso, até q ele recaiu novamente e eu fique sem chão, pensava como ia fazer com um filho nos braços e um cara q sempre recaia e sempre me
    Perguntava e se eu precisasse dele com a criança ?
    Até q um dia tomei uma decisão de ajuda lo mais profundamente, ajudei a arrumar um bom emprego, financiamos um carro e eu paguei a 1ª parecela sozinha um valor altíssimo, mais tudo isso pra ele ter uma ocupação e não recair mais, só que 1 dia com o carro ele recai e leva algumas coisas de casa para vender, estou grávida de 8 meses, não queria terminar com ele, pois eu amo vamos ter um filho juntos, mais ao mesmo tempo não sei o que fazer, não dá pra viver com alguém que vende nossas coisas quando está com abstinência nunca vamos construir nada na vida por causa dessa merda, não sei que fazer
    Alguém me ajudaaaaaaaaaaaaaaaa será q devo me afastar? Estou sem forças para ajudo lo já fiz de tudo

  2. Oi, realmente espero que alguém comente… Não sei o que fazer….
    Conheci o príncipe encantado, era tudo que eu queria, ele sempre deixou claro q tinha uma coisa a me contar, aí na nossa primeira vez descubro ele é soro positivo e tinha saído a quatro meses de uma clínica. Me contou toda a história q ficou mais de dez anos limpo caiu, a ponto de perder a empresa q tinha e ir parar nas ruas, a família levou para internação e ficou 10 meses lá… Já tava a quatro meses fora da clínica… E teve q fazer uma maldita viagem para cidade onde morava, lá caiu…. Voltou me contou e disse q era a última vez… Mais não foi…n tá sabendo segurar a onda…
    A família dele nem sonha, a minha entao, nem sonha q meu namorado é soro positivo e DQ , eles surtariam… Ele é uma pessoa muito querida, a pouco tempo para não deixar ele se encontra com “amigos” vi ele usar, nunca tinha passado por isso… Mais ele usou bem menos do q comprou e ele fica muito calmo , se culpa muito pelo q estava fazendo comigo ali passando por aquela situação e pelo q tava fazendo com a família dele q tanto luta por ele… Eu fingi estar bem, mais chorei depois três dias, em choque, com raiva de mim, com culpa, nem sei bem dizer oq senti com tudo aquilo
    Tá muito difícil pois não posso pedir ajuda a família dele é muito menos a minha , e tô vendo o comportamento dele mudar, ele só dorme, tá tomando remédio para dormir, passado pelo médico, mais ele parece um zumbi, não consegue nem conversar… Nem nos vermos to conseguindo… Ele fala q dorme para não sentir vontade de se drogar… Nunca estive nessa realidade mais gosto muito dele e quero ajudar … Mais me sinto de maos atadas, sem saber como agir….

  3. Olá pessoal comecei um relacionamento a mais ou menos 6 meses e eu notava q meu namorado estava tendo algums comportamentos estranhos tipo agressividade e as vezes muito eufórico e outras vezes triste depressivo … confesso que deixei passar pq achava q era normal , mais comecei a desconfiar de drogas quando ele chegou em minha casa um dia nao falando coisa cm coisa ele repetia varias vezes a mesma coisa e concordava e discordava da mesma coisa não da nem pra explicar, comecei a chorar de medo quando ele comecou a falar sozinho , logo ele dormiu e no outro dia nao se lembrava de nada.
    Depois vi ele mais uma vez desse mesmo jeito , então descobri atravez de amigos dele que ele era usuário … mais ainda assim continuei cm ele , essa semana ele terminou comigo sem motivos ele estava depressivo acho q é abstinência da droga .
    Amo muito ele fora isso ele é uma pessoa maravilhosa mais decidi que nao vou atrás nem tentar mais aproximação cm ele , sou mae solteira e tenho medo que ele faça algo comigo ou cm meu filho quando ele estiver drogado meu concelho a todos é que caiam fora ….

  4. Amigos, lendo um a um tbm estou na mesma situação, faz 1 ano que reencontrei o amor da.minha vida, e soube há um mês que ele usa Cocaína, e todas as vezes que marcou algum compromisso comigo, ele não apareceu, pois estava junto com os amigos bebendo e cheirando.Quando ele me disse, chorei muito e me propus a ajudá-lo, só que não sei mais o que faço, qd ele entra nesse mundo ele esquece de tudo e todos…vamos nos casar dia 28 de outubro.. não sei o que eu faço..ele é um bom homem..me ama..trabalhador…mais por causa desse maldito vício já mentiu muito…me ajudem…o que eu faço…caso ou desisto..?

  5. Conheço meu namorado ah exatos 8 anos, no começo éramos amigos e ele me contava absolutamente tudo que fazia, ele usava lança, cheirava cocaina, bebia todos os dias e fumava maconha. Passamos um bom tempo sem nos falar, por ironia do destino começamos a namorar depois de 7 anos, irei fazer um ano de namoro, e quando começamos a namorar ele tinha parado de fumar maconha, usar lança e beber todos os dias, só cheirava. Sempre acreditei muito em Deus, e sei que a minha fé e o amor que tenho por ele é imenso, tive forças de aguentar muitas crises dele, e faz 2 meses que ele não pensa em cheirar e se afastou dos amigos que faziam mal a ele. No começo sempre tive dificuldades e muitas discussões sobre o mesmo assunto, amizades e drogas. Sei que cada um é dono da sua própria atitude e vida, mas infelizmente no momento de tristeza, sempre tem um amigo que consegue mostrar que a vida tem cor, da maneira errada, usando drogas. E para vocês que não sabem como lidar com a situação, acreditem sempre no amor, nunca deixem de acreditar que o sentimento de vocês é capaz de mudar uma pessoa, e se ela amar você, for recíproco, vai ser difícil, mas ela vai ouvir e mudar. É um processo que demanda amor, sabedoria e reciprocidade. Um conselho a todos que conhecem amigos usuários de drogas, não os abandonem, eles precisam de ajuda, e se você tiver forças para ajudar, tente mostrar o lado bom da vida, sem drogas. Eu fiz isso com meu namorado, tirava foto dele drogado, filmava as atitudes dele, sempre dizia que ele ficava esquisito e estranho, e que não precisa usar drogas para curtir o momento, até que um dia ele saiu sem eu e voltou chorando, dizendo que a vida dele não fazia mais sentido em cheirar cocaina, desse dia até hoje ele teve duas recaídas, pensei que não iria conseguir vencer a cocaina, mas nós vencemos, eu digo que nós vencemos (Eu e o amor da minha vida), pois não é uma luta que se vence sozinho, eles precisam de apoio e se sentir amados. Beijos e desejo boa sorte a todos vocês! Deus os abençõem sempre!

  6. Bom dia! Sou nova aqui ..por curiosidade li os comentários..conheci uma pessoa comessa os a namorar até então so sabia q ele e de ótima família tinha profissão nao bebia e nem fumava…entao O conheci saímos tomamos suco depois passeamos e ele disse jamais te chamaria pra um motel pois quero viver passo a passo tudo isso namorar passear em fim..
    Fiquei encantada pelo respeito dele comigo em nenhum momento me tocou nos beijamos passaram dias a familia me amou ..ate q ele olhou em meus olhos e disse vc e uma menina especial e nao quero mentir pra você…e me falou sou ex viciado em tratamento e estou 9 meses limpo eu sem entender claro ..ele explicou tudo e que foi ele que foi até a uma clínica pedir ajuda ele chorava me contando e me falou mais toda semana eu vou ..porwue quando estou triste apertado lá e o meu refúgio onde recebo ajuda é orientação…ele me fez um convite e fui lá na clínica conheci o pessoal e algumas pessoas lá o olhavam feliz e um disse esse é o meu maior prazer e ver que você está superando e que está bem ..ele me contou tudo tudo tudo fiquei assustada claro mas vi em seus olhos verdade fé e esperança e vi sonhos sonhos q um dia foram frustrados ele me deu a opção de continuar ciente da situação ou de terminar todos os dias ele fala com ex drogados da conselho e também quando nao está bem ele liga e pede uma palavra conheci mães de amigos dele q liga pra ele pra pedir ajuda é chora até já conversei cm.uma delas e ela disse meu sonho e ver meu filho assim com alguém legal e lutando contra esse mal.. .bom o que eu venho falar e o seguinte ninguém tem culpa de um dia provar a droga e gostar ao ponto de se viciar mas existe a boa vontade..e mão a força de vontade porque a força um dia vai embora e fica apenas a vontade e é aí que entra a familia o apoio porém existe uma questão o querer…Deus é educado ele bate na porta basta vc abrir e deixar Deus trabalhar agora se a pessoa mao quer se tratar nao admite que precisa de ajuda é nao busca ajuda nao vai adiantar palavras de ninguém por que a pessoa precisa querer se tratar ….eu falei pra ele tamo junto ele está se esforçando nunca deixou de ir a clínica e ele disse ali será pra sempre o meu refúgio então ele busca ajuda ele se esforça então jamais deixaria uma pessoa com ele sozinho ….isdo seria preconceito agora o homem.em que se algum dia uma recaída acontecer e isso vier prejudicar a minha família eu saio fora lógico que jamais vou negar ajuda apenas estarei ali junto orando me dedicando e segurando nas mãos se a pessoa quiser ajuda …..Deus ama a todos e cabe nos também amar os outros todos tem direito de recomessar principalmente Quand o a pessoa quer se esforça e luta e digo e repito sempre pra ele enquanto vc estiver lutando e se esforçando tamo junto pra sempre acredito em milagres mas acredito que as coisas do acontecem quando a pessoa aceita que tem a doença e que por conta própria resolve se tratar…aue Deus proteja a todos

  7. Meu namorado é um viciado desde a adolescência. Fumava muita maconha,bebia muito,já usou outros tipos de drogas,tentou inúmeras vezes sair dessa vida,já ficou 10 meses sem usar. Porém teve recaída. Quando o conheci tinha perdido esposa amor dos 3 filhos do casamento dele,perdeu casa,emprego,mesmo assim ñ conseguiu sair das drogas. Quando nos conhecemos ele me contou toda a história de vida dele e que ñ queria nunca mais voltar pra essa vida. Porém com um tempo de namoro comecei a perceber mudança no comportamento dele. Depois de 1 ano juntos percebi que estava ficando muito agressivo nas palavras e nas atitudes,Ñ parava em 1 emprego e seu dinheiro nunca dava pra nada. Ia me ver tidos os dias,mas de vez em quando sumia o dia todo,Ñ atendia celular,começou a ficar muito inseguro e ter umas atitudes estranhas. Até que um dia fiquei tonta e dormi quando acordei ele estava sentado na minha frente ao mexendo no meu celular ao lado da minha bolsa. Ele foi embora e no outro dia de manhã percebi que meu dinheiro havia sumido da minha bolsa. Fui na casa dele e brigamos,e ele ñ assumiu que pegou o dinheiro,porém foi embora,voltou pra comunidade onde morava antes. Depois de alguns dias nos encontramos e ficamos juntos,ele me deu uma taça de vinho e depois ñ me lembro mais de quase nada,dormi por umas 4 horas. Minha bolsa estava revirada,lembro de piuca coisa,Estava muito tonta,ele pegou meu celular porém deixou meu chip num bolinho de moedas,pegou minha aliança e meu dinheiro. Fiquei com medo dele. Muito medo ,mas ñ deixei de ama lo ainda tentei ajuda lo a sair dessa vida. Mas isso me faz sofrer muito. Ele nega que me dopou . Mas me pediu perdão por todo o mal que me fez. Diz que me ama demais e que precisa de mim. Fico dividir tenho medo de ficar com ele,e tb tenho medo de abandona lo e ele piorar mais ainda. Ñ sei como agir,e tenho um magoa muito grande. Fico com medo de ajuda lo e depois ele ter outra recaída. Agora ele está um amor ,faliu que está totalmente limpo. Queria esquece lo,mas ñ estou conseguindo.

  8. Eu conhecir um rapaz através de rede sociais, Falei que não queria conhecer ele; Neguei umas três vezes. como estava passando um tempo com a tia e ela sempre me colocava para baixo. Falava que eu era feia, Me criticava por causa dá minha deficiência, Etc…. Eu só pensava em Suicído. então no momento que eu estava triste; Recebir uma mensagem no Messenger E foi a air que eu aceitei ser namorada dele❤? Ele sempre me falou que usava brinco, e tatuagens, Menos que usava droga. Fiquei em choque quando ele me mandou uma mensagem normal: Dizendo? Moh eu vou fumar cê deixar. Então Responde Fumar ? Cigarro é? ele na seguinte mensagem responde Maconha. Eu escrevir para ele na mensagem vai mais fumar pouco viu. O tempo passou me separaram dele minha família, Então voltei de novo para cidade dá Rodoviária fui logo ver ele, no serviço onde ele estava trabalhando. Então a noite Recibir uma ligação dá mãe dele o Felipe foi hoje para rua nova meu mundo desabou fiquei super triste, entrei em Depressão. Bolei uns plano então Resolvir e estava determinada ir atrás dele. Fui escondida dá minha tia falava que ia Resolver negócio com a Advogada. E falei com o motorista dela nós saímos ainda por cima no carro dela. No primeiro dia vir ele magrinho, todo sujo, Descir do carro ele não me deu atenção. Fui embora mais o dias se passaram então voltei lá novamente. Com o motorista seu nonato fumos no carro dele próprio, Encontrei ele em uma tapera que lá não tinha nada. Absolutamente Nada. tentei conversar com ele mas ele se alterou quando falei sobre Clínica de Reabilitação. Mandou eu ir embora, Eu sair e fui embora os dias se passaram novamente fui lá e nós conversarmos e foi tudo muito bom. Eu segurei a mão, dele só que eu não esperava era que ele iria a perta minha mão, e perdir pra me ficar. Falei assim eu demorei Demais minha tia vai desconfiar, e se eu quiser continuar na cidade, se não eu vou acabar voltando para o Interior. Então fui embora… os dias se passaram e recebir uma Ligação de que o Felipe perdiu ajuda e queria ir para uma clínica de Reabilitação. Demorou muito pra ele pois a mãe dele não tinha condições de pagar e o pai dele é separado dá mãe dele. Daí eu ajudava com o que eu podia 50 reais, No outro mês fiz uma cesta básica pra ele do curso na qual eu fazia. eu trabalhava na casa dá tia era de Atendente, e fazendo faxina na casa dela, e do marido dela só pra me ficar na cidade. é ele ficou no alto Bandeirante ” Rua nova ” Três mês, e na clínica apenas dois mês e o combinado era que era para sair depois de 9 nove mêses, Dps ele saiu eu matava o meu curso só para ir namora com ele vivemos altos e baixos. Enfim… Acabou que a tia me mandou de volta para o Interior e ele arrumou um emprego de ajudante de Pedreiro por semana recebeu uns 240 reais. e nesse msm dia ele voltou para rua nova… Mais agora estou longe dele e não tem como eu ajudá-lo. Assim que ele saiu dar clínica o marrento estava tão determinado, queria casar comigo, queria morar junto comigo, Falou pra me que todo os dias de manhã queria me acorda com um Beijo. Queria ter um Filho. Enfim… fizemos planos sobre plano. como qualquer um outro casal, é sonhamos Juntos ❤???? hoje estou longe dele, e ele de mim. e não temos nenhum tipo de comunicação…. Mais o Amor continua. Ele pergunta por mim pelo o primo dele, e eu de vezes enquando ligo para o primo dele e pergunto por ele ❤?? Ele tem apenas 19 anos e Eeu também.

  9. Passo pelo mesmo problema!namoro com um rapaz que conheço desde de criança e sempre soube que ele usava drogas ele começou desde os 9 anos de idade e hoje tem 21…so que quando começei a namorar com ele foi pq resolvi dar uma oportunidade a ele pois ele tinha acabado de sair de uma clinica na qual passou 6 meses internado,logo que ele saiu estava total diferente falou que tava apaixonado por mim que nao queria mas aquela vida pra ele enfim…foram 4 meses de muitor amor carinho era tudo muito romantico;depois veio a recaida foi como se meu mundo tivesse acabado tudo se tranformou em infelicidade e o pior nao consigo deixar dele sendo que ele mudou totalmente comigo…nao eh mas a mesma coisa so sei que eu fico doente de ver ele se auto destruindo…ele ja tentou outras vezes sair dessa vida mas as tentativas foram em vão ele sempre recai,nao sei o que faço me sinto presa a ele…eu sei que ele tambem sofre ,mas nao tem forças suficiente pra mudar…so peço a deus que guie,acabe com meu sofrimento pois nao aguento mas e ajude a ele tambem para que saia dessa vida…estou com ele e vai fazer 2 anos de infelicidade

    1. Oi Andreza… Passei recentemente por essa situação, conheci meu ex ele era maravilhoso, um menino bom, trabalhador.. conheceu a cocaína no quartel, em 2016 e até hoje nunca mais voltou nada ao normal, ele fica no máximo 3 meses limpo, e some de novo, frequentava o caps, tinha conversas com psicólogos mas ele nunca foi de se expressar, ele já me agrediu, porém fala que vai mudar e que me ama, já larguei ele por várias vezes, fui uma mulher é tanto, sempre ajudava, já passei até no psicólogo com ele, mas a pessoa quando quer ela larga tudo, conheço pessoas da igreja, fora da igreja, que era realmente um usuário, eu cansei, sofri demais, e ninguen merece passar por isso, mais uma vez ele recaiu eu larguei dele, faz quase 2 semanas, infelizmente algumas pessoas precisam perder tudo pra cair na real, e dependendo do grau nem perdendo tudo eles escolhem o caminho certo!! Não se prenda, se você já ajudou, fez de tudo, não deixa isso tomar conta de você, pq cada vez que acontece é de uma forma pior! Qualquer coisa me chama no wpp, vai ser bom conversamos 11941078700

      1. Nós temos sim que tentarmos, mas não adianta tentarmos se aquela pessoa não tenta nada, não assume o vício, não assume as fraquezas, não podemos nos prender por conta de uma pessoa que não faz por onde, já fui agredida duas vezes porém ele estava alcoolizado, parecia que estava drogado, sempre fui a culpada por largar, por tentar seguir minha vida, mas ninguém via quando eu levava ele na igreja, conversava todo dia, o salário dele já chegou a ficar comigo, mas pra que??? Se hoje em dia em casa lugar que vamos tem uma pessoa pra revirar a mente deles? E se eles não tem força pra dizer não, a gente não vai estar a todo tempo pra dizer com eles, então pessoas, amor, força só de um lado não dá, chega uma hora que a gente cansa de carregar o peso sozinha, assim como eu! Estou sofrendo por ter terminado, estou muuuito, mas penso que agora eu poderia estar totalmente desesperada atrás dele, nas tabelas e biqueiras da vida, namorado não é como nossos filhos, não temos obrigação de carrega-los em nossos braços, como se fossem inocentes!

    2. Tenho 21 anos , passo pela mesma situação. Meu namorado não admite estar “viciado” , ele alega que o problema dele e comportamental.

      Fico mal ao saber que sai e mente pra mim, não sei me desvincular ?

  10. Bom dia! Namoro ao pouco mais de um ano com um rapaz . Uns 5 mês depois do começo do namoro. Ele teve uma crise s abstinência. Foi aí que descobr que ele era um dependente quimico acontece falo usava as vezes . Só isso ê constante já tentei mostra de toda as maneira que ele precisa de ajuda .
    Mais E em vão . Nao admite aí está doente á sozinho ele vai conseguir para . Acontece aí á situacao se agravou ja chegou me rouba pra usar droga .quando esta na abstinência fica muito agressivo ofende todo mundo . Briga com tudo mundo. Ja perdeu amizade Emprego outro namorada pro conta disso .
    A questão e ele super carinhoso cuidadoso e do tipo de homem toda mulher gostaria de ter . Ter certa dificudade de fazer amizade e ser sociável . Gostaria de ajuda pra mim se afasta sei que estou perdendo meu tempo. Me ajuda
    Se está comportamento dele e pro conta das droga ê perfil de um dependente quimico.

  11. Sou nayara, tenho 22 anos, lésbica. Há um tempo conheci uma pessoa maravilhosa, Ana Luíza… Gente pensa em uma pessoa Incrível? Pensem em todos os ideais que um dia você sonhou, ela cuida de animal na rua, tem ums cachorros que ficam nas ruas perto da casa dela e ela sabe os nomes dos cachorros de rua, ela cuida de mim como ninguém jamais cuidou, cada detalhe sabem? Os olhares, as risadas… Ana é perfeita, o defeito são as drogas … ela já foi internada, duas pelo q eu sei… tipo desde que eu estou c ela ela usou essa merda de cocaina 5 vezes sendo que ela fuma maconha diariamente e usa outras drogas as vezes quando sai, tipo lança, lolo… gente na terça feira ela passou dos limites e eu me senti um lixo por não fazer nada… não sei o q fazer, como Agir, nunca me envolvi com alguém assim… ela brigou com a melhor amiga dela e com as duas sobrinhas, brigou feio mesmo fiquei assustada! Cara eu não sei o que fazer, como tocar no assunto… só sei q eu não quero deixar ela, sei que ela é uma excelente pessoa, tem um coração lindo, sinto isso! Só não sei o que fazer!!! Preciso de ajuda p ajudar ela!!!! Eu tô amando… não posso deixar ela assim! Quando nós gostamos temos que tdntar!

  12. Tenho um relacionamento à quase dois anos com uma pessoa q usa essa porcaria de cocaina, no começo ñ sabia mas depois comecei a desconfiar, pelo fato q o cara tão novo ñ gostava de transar e quando nós saíamos ele ia direto no banheiro. Daí q tive a certeza dessa merda q ele tava usando, perguntei um dia a ele é ele confessou.
    E triste porq quando descobri ja estava muito envolvida a ele. E procurei ajuda p saber como q eu tinha q fazer em relação a ele, tentei ja de tudo p ajudá-lo mas quando vejo q as coisas edta indo bem lá fico sabendo q ele recaiu.
    Sei q e um tiro no escuro perdemos nossa vida social por tentar ajudá-los, ainda to na esperança de q ele saía dessa merda, mas digo uma coisa, essa porcaria afeta o cérebro da pessoa dai ele vira um doente e isso ñ tem cura so controle, tem q ficar ciente q a qualquer momento eles podem ter uma recaída, e por isso q ñ podem deixar de ir p n.a para as palestras e tomar alguns remédios q corte a ansiedade. E uma descisao pata nós q exigem muita coragem porq se Meter com esse povo e perigoso. E eu aos poucos to caindo na Real. Que Deus me fortaleça p encontrar o melhor caminho.

  13. bom dia, namoro faz 3 anos, quando o conheci logo ele me contou que ja havia sido internado por 6 meses por causa de drogas. ele era maravilhoso, saudavel,e estava limpo. depois de um ano namorando, ele teve uma recaida. sumiu por 2 dias e eu fui busca-lo e encontrei. depois disso seu pai disse que ele teria que sair de casa, ele saiu e fomos morar juntos. ficamos 4 meses no paraiso, muito amor e compreensão, até q ele decidiu voltar a beber e fumar cigarro, me incomodava bastante mas a familia estava aceitando, então nao achei que seria tão grave. ficamos assim por 6 meses, até que o inferno bateu na nossa porta, crises, agressividade, dias e dias sem ve-lo foram fazendo parte do dia adia, eu saia para trabalhar ele chegava, eu chegava do trabalho ele saia. resolvi pedir ajuda para a familia e ele foi para uma clinica, ficou la por 3 meses, voltou super bem e nós voltamos a nos amar como antes. de 5 meses pra ca, percebi q ele estava diferente, comecei a questionar e todos diziam q eu estava paranoica. ontem ele sumiu e quando apareceu me confessou que tinha recaido e q eu estava certa o tempo todo. resolvi me separar dele pois estava ficando muito doente, depressiva e mal. porem ainda estou ajudando. separar de alguem q tem vicios nao é correto, mas se a pessoa nao der valor para as perdas, nunca aprenderá nada.

    1. Ola barbara minha historia e parecida com a sua e muito gostaria saber voce pode entra contato comigo gente conversa melhor poder fala alguém hoje entende meu lado seria muito bom eu tenho whats vc puder me chama mais poderia me adiciona instagram ou facebook pra passa inbox nao por aqui meu Instagram é thaisfofaeee meu Facebook thais Santana foto instagram facebokk sao igual e do meu rosto so estou cabelo liso lado preto minha boca grande foto kk estou batom roxo nao conseguir acha manda msg gmail também [email protected] assim vai acha mais facil gostaria muito conversa com voce bj espero sua resposta ok

  14. Meu nome é Ana Luiza
    Meu namorado foi usuários de todas as drogas licitas e ilícitas,desde os 15 anos. Hoje ele tá cm 27 anos, e ele conseguiu fica 1 ano e 4 meses. Dia 7 ele teve a primeira recaída dele,e foi direto pro crack. Eu não sei oq fazer, só sei q eu o amo demais, e não vou deixar isso abala a gente, vou ajudar ele. Mas tô me sentindo muito mal.

  15. Tenho 19 anos, meu namorado tem 40 e as vezes ele cheira cocaína, geralmente quando bebe, e fico muito chateada com isso, pois nunca tinha tinha convivido com uma pessoa que usasse qualquer tipo de droga, estamos juntos a 8 meses, tanto ajudar mas ele usa e fica muito depressivo, e é uma pessoa excelente, mas fico meio com um pé atrás sem saber se continuo com ele ou se não tem mais jeito, e coloco um fim nisso

  16. Meu caso é bem complicado. Conheci o homem dos meus sonhos, rapaz trabalhador, maravilhoso meu amigo r parceiro. Ficamos noivos tudo lindo iríamos casar agora em Janeiro. Do nada ele terminou fiquei com muito ódio dele. Ele me falou q era p meu bem. Só que passaram mil coisas na minha cabeça, achei logo q era piranha. Resumindo descobri q ele recaiu nas drogas. Tô muito abalada pq eu o amo demais. Enfim agora tô fazendo a linha amiga p ele. Disse q pode contar comigo. Mas tô um caco pq sei q ele se afastou p meu bem. Só Deus, estou vivendo os piores dias da minha vida. Meu noivo, meu amor,sonho e de repente tudo acabado fazem 17 dias q terminamos tô muito mal.

    1. Passo quase pela mesma situação que vc.. mei noivo é incrível, trabalhador e esforçado. Conseguiu ficar 1 ano e 10 meses longe das drogas agr em maio ele faria os dois anos longe da cocaina. Porém de repente recaiu tbm 15 dias depois veio mais forte . Tive que larga tudo na minha casa e sair correndo pra dele ver como tava. Meus pais não sabem disso e isso me machuca por dentro. Ele não fica agressivo fica desesperado quando usa. Hoje faz 12 dias que ele não usa, porém já está sentindo a abstinência dessa porcaria e já estamos em alerta. Aprendi mt nesse período e minha vontade de larga ele tbm é grande, mas amo demais pra fazer, ele está disposto a mudar e reconhece que vai ter q viver o resto da vida em tratamento. Fazemos acompanhamento em centro espírita desde a 1 recaida e tenho fé que um dia de cada vez ele vai ficar melhor. Até pq ele não sente a falta, mas o corpo pede e a dor física aparece. É uma luta diária e só quem está do lado sabe o sofrimento que é e ao mesmo tempo o desespero de saber o que isso causa na vida das pessoas. Só de amor ninguém vive isso aprendi que antes de tudo temos que nos amar mt pra poder se realmente quiser está do lado da pessoa que amamos. Mt luz e força a todos e que cada dia seja um novo dia de recomeço.

    2. Oi Fabiana, te entendo muito.
      É bom ouvir casos parecidos.
      Comigo foi assim, meu marido sempre usou as vzs cocaína e quando menos esperava ele estava viciado e eu não desconfiava em nada, até que, ele ficou com problemas gastricos e comecei a desconfiar.Estou vivendo dias piores da minha vida, falta pouco pra desistir mas sei que não é culpa dele, eles não escolhe este caminha pois o cérebro exite esta química que acaba virando uma ilusão para a própria sobrevivência. Tenha paciência ore muito, tenta ocupar a cabeça dele, faça exercícios com ele, faça paceios mostre pra ele que ele é capaz e que não está sozinho.No começo quando descobri eu entendi muito pior q uma traição meu mundo avia desabado, mas descobri que posso perder o amor da minha vida então tenho medo de esta sendo fraca, sozinho eles não conseguem. Boa sorte faça o que achar melhor para você mas pense bem procure tdos as ajudas que você pode.

      1. Temos que ter em conta que o desejo que leva os nossos namorados a isso, parte de um problema espiritual com isso é importante que busquemos a Jesus porque há certos problemas ou até doenças em que a ciência não tem explicação mas acredita que não arena espiritual tudo tem solução é cura!

  17. olá, eu tenho 17 anos e mês que vem faz 1 ano que eu namoro, eramos só amigos pois eu já estava em um relacionamento, em uma conversa pelo Facebook ele me disse que era dependente químico e que sumiu dos roles que costumava ver ele, porque foi internado numa clinica, ele me pediu pra visita-lo e eu fui. Lá ele acabou me beijando, e então eu terminei meu relacionamento e comecei a namorar com ele. ele ficou 9 meses internado e eu nesses 9 meses eu nunca faltei a uma visita, eu tinha q acordar 5 da manha pois a clinica era extremamente longe.. as vezes liberavam ele pra passar o fim de semana em casa..
    enfim, ele saiu da clinica e com 2 semanas recaiu, depois ficou mais 2 meses limpo, e no ano novo por causa de um vinho ele recaiu, e eu tive até que ir na biqueira pagar dívida. meu namorado fuma maconha, mas o maior problema dele é a cocaína..
    ele ja chegou a cheirar na minha frente..
    meu namorado é muito carinhoso e cuidadoso, porem por tanto de uso ele tem graves sequelas mentais, ´é muito bipolar, e oscila muito de humor, ele tem acessos de raiva onde fica totalmente agressivo.
    Preciso de ajuda pois eu tenho depressão, e sou muito obsessiva por ele. ele ta prejudicando minha vida de uma forma absurda, mas não consigo deixa -lo …

      1. Amo o meu marido, ajudei ele a largar o Crack, mas a cocaina é tudo pra ele, gasta muito dinheiro com isso e deixa a Nossa família passar dificuldadespercebido. , qualquer dinheiro é pra comprar cocaina. ..não quer se tratar e me faz sofrer muito…cansei de ir nas biqueiras pra resolver problemas dele…ele fala que me ama..mas na verdade eles so querem seremetente entendidos..amados, mas é nos q ficamos ao lado deles sofrem sem ter retorno…sem ter certeza de nada.
        Ele é o amor da minha vida, mas o amor da vida dele e a cocaina. ..
        Será que vale a pena??? Estou morrendo todos os dias….
        Só Deus sabe o qnt estou sofrendo.

  18. Namoro um rapaz q namorei quando agente tinha 15 anos depois sepramos e voltamos agora com 14 anos depois ele tem filha e ex mulher. Ele tava estranho esses dias tipo ia para a casa de um amigo e nao me avisava dormia la e quando voltava cedo sobqueria dormir nao me olhava nos olhos o namoro da gente esfriou do nada a cunhada dele chegou em mim e me falou q as atitudes dele e estranhi q e ja viu algo estrnho entre ele e a ex mulher eu comecei a analizar . ai nao aguentei e quando ele fes isso denovo de dormi fora eu disse a ele q sabia de tudo e que nao precisava mais esconder . pq nao nao me disse q e usuario de drogas ele nao me respondeu . eu continuei afirmando eu sei q vc usa e sua ex mulher tbm ai ele confirmou q usa cocaina de ves em quando nao da para perceber quando ele usa pois ele nao fica agrecivo ele fica com muito sono . preciso de ajuda ate agora nao acredito q ele usa pois a familhha dele os irmaos cunhados todos usam .

  19. Namoro ha 8 anos. Descobri no inicio que ele usava cocaina, procurou ajuda e ficou 1 ano sem. Depois teve algumas recaidas mas bem esporadico. Esse ano tinha tido uma apenas mas esse mes teve 2 ja. Enlouqueço, eu quando descubro na hora corro risco de morte. Persigo, xingo, vou atras… esta me prejudicando muito. So fiquei com ele pois a parte boa compensava essas vezes que ele recaia, e pq ele sempre prometeu que mudaria e de fato fica um bom tempo sem…. mas acho que agora nao e mais recaida, 2 vezes no mesmo mes ele vai voltar a tudo de novo frequencia semanal ou quinsenal….. estou desesperada, cansada e muito triste. Cometi varias loucuras por causa disso e acabei sofrendo um acidente de carro, mas graças a Deus fui salva!

  20. Meu nome é Andressa, tive muitos problemas com álcool e drogas, fiz tratamento em clínicas de reabilitação e estou limpa há muitos anos. Se está passando por este problema em sua família, me adicione no whatsapp, eu posso ajudar! 11 999350662. Um abraço, fiquem com Deus!! Só por hoje!!

  21. Sou uma ex-usuária de drogas e álcool, estou limpa a muitos anos. Se está com este problema em sua família me adicione no whatsapp, eu posso te ajudar! Andressa 11 999350662. Abraços.

  22. Eu tenho um namorado que cheira cocaína de vez em quando, bem raramente mesmo. Ele fuma maconha com muita frequencia e isso nao me incomoda tanto, só me chateia às vezes. Ele é bem tranquilo, me trata mt bem, me respeita muito, cuida de mim, me ama, é inteligente, bastante sociável, enfim, super gente boa, e eu o amo muito!
    Mas o problema aqui é que me incomoda imensamente o fato de ele cheirar, mesmo que seja de vez em nunca. Incomoda tanto, eu fico com muita raiva, até tenho vontade de chorar.
    Gostaria de entender melhor meu sentimento… vcs acham q é certo esse incômodo tao gde?? Isso é uma decepção enorme pra mim…… não quero mais sofrer com isso, mesmo que seja numa frequência tão baixa. O que eu poderia fazer pra me sentir melhor? Vcs podem me dar um dica? As vezes sinto vontade de descer no mesmo nivel, sei la, ficar mais crazy q o batman, tomar um porre gigante ou mesmo usar drogas muito mais pesadas q as q ele usa, tipo heroina ou crack, metanfetaminas….

    1. Oiii, eu e meu namorado estamos 1ano e 4 meses juntos. meu namorado cheira cocaína também, mas é bem de vez em quando, mas eu fico muito brava. É a terceira chance que eu dei pra ele. Fiquei desesperada, e corri pro Google. Eu queria muito terminar, pq isso tá prejudicando muito o nosso namoro, eu já cheguei a usar algumas drogas com ele, como cigarro, bala, maconha e bafo. Quando eu vi que estava me prejudicando, e com medo que alguém ou a minha família fosse descobrir eu larguei tudo, estava realmente decidida. Eu usei por uns 6 meses seguidos, todos os finais de semana, mas eu consegui, depois disso nunca mais usei nada. Cocaína é diferente, nunca tive vontade de usar, sempre senti muito nojo. É como eu sempre digo pro meu namorado, e se eu fosse cheirar contigo, onde estaríamos daqui alguns anos, meses ou até mesmo dias??? Eu disse pra ele que vou ajudá-lo, pq eu sei que se eu terminar ele vai se afundar mais ainda. Isso tudo acabou de acontecer, ainda estou solussando. Eu sei que ele vai conseguir, e por favor MMMM, NÃO ENTRE NESSA VIDA, seja a dona da razão, seja o exemplo pra poder falar dele. Isso é viciante, é difícil de largar. Seja forte que tudo vai voltar a ser como era antes…

  23. Tenho 17 anos e namoro uma garota que fuma maconha , isso nunca afetou nossa relação pois observo que ela só fuma quando sai para festas e também eu já fumei durante 3anos , decidir parar porque acho que tudo existe fases e a minha fase de rebeldia já se foi , nunca falei para ela parar porque sei que se ela quiser ela para , maconha nunca foi viciante e quem quer para !

  24. BOA NOITE TENHO UM NAMORADO USUARIO DE DROGAS E NAO SEI MAIS O Q FAZER ELE NAO SABI Q EU SEI QUE ELE CONTINUA USANDO MAIS EU PERCEBO PELAS ATITUDES DELE MUITO AGRESIVO JA MIM HUMILHOU E MIM AGREDIU VERBALMENTE E FISICAMENTE NAO QUER QUE EU DURMA NA CASA DELE ESSES DIAS TOMO A CHAVE DA CASA DE MINHA MÃO DEVO CONTINUA OU DESISTI NÃO TO SABENDO AJUDA-LO ELE FUMA CIGARRO EM MINHA FRENTE O QUE EU FACO MIM AJUDA

  25. BOA NOITE TENHO UM NAMORADO USUARIO DE DROGAS E NAO SEI MAIS O Q FAZER ELE NAO SABI Q EU SEI QUE ELE CONTINUA USANDO MAIS EU PERCEBO PELAS ATITUDES DELE MUITO AGRESIVO JA MIM HUMILHOU E MIM AGREDIU VERBALMENTE E FISICAMENTE NAO QUER QUE EU DURMA NA CASA DELE ESSES DIAS TOMO A CHAVE DA CASA DE MINHA MÃO DEVO CONTINUA OU DESISTI NÃO TO SABENDO AJUDA-LO ELE FUMA CIGARRO EM MINHA FRENTE O QUE EU FACO MIM AJUDA

    1. oi mel nao fique assim amiga eu também tenho um namorado usuario de drogas crack ,cocaina e maconha ele usa de tudo e as veze até na minha frente…. ja fui até nas bocas de fumo com ele pra tentar ajudar ele de alguma forma,minha familia nao aceita e a familia inteira dele me ama de paixao, estou sempre do lado dele e me informando com relação a isso amiga! quer um conselho? fique sempre do lado dele nunca trate ele mal, saiba agir de acordo com a pessoa que ele se encontra no momento: por exemplo se ele tiver drogado nao ligue e nem fale nada absolutamente nada se vc poder fazer um carinho e tratar ele bem mesmo ele te tratando mal beleza mais fora isso fique na sua…. quando ele tiver em consciencia tiver sóbrio tiver comido e banhado chame ele e converse seja sempre delicada e paciente e muito carinhosa sempre mostrando o lado bom da vida mostrando sempre o outro lado da vida e o mais importante sempre escolha as palvras certas… mais nunca desista …..

      1. Desculpe. ..mas é burrice ficar do lado de um cara que tem trata mal assim…sua família não gosta dele porque sabe que vc vai fazer a maior burrava ficando com ele. .a família dele te ama porque sabe que vc pode ser muleta dele..vai por mim.já passei por isso é sabe o que aconteceu? Ele só me fez sofrer.enganou e usou e manipulou…o amor deles pertence as drogas..larga ele é vai ser feliz.

  26. por favor me ajudem estou amando um rapaz q é usuari de crack e pra complicar a situação essa semana peredeu o emprego pq as pessias q ele devia foran cobrar dividas de drigas no trbalho ele é ótima pessoa e eu me sinto muito solitario.mas fixo triste qdo vejo ele fazendo aquele mal,ele é montador de moneis projetados,o q gaço tenho medo de me envolver mais e mais ja chegieo a ir comprar pra ele,mas muoto triste ele ja veio de uma cidade pra ca porcausa disso o q faço obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *