Como Namorar Um Viúvo Com Filhos




Encontrar o amor depois de uma perda pode ser uma coisa maravilhosa quando for o momento certo. Quando se trata de namorar um viúvo, o processo de namorar envolve muita compreensão, permitindo luto do outro e levar as coisas de forma mais devagar para ganhar a confiança não apenas viúvo, mas a de seus filhos.

Se você gosta mesmo do seu namorado, dê a ele tempo para lamentar a perda. Antes de namorar um viúvo você precisa permitir que ele e seus filhos o tempo de luto. Ele precisa liberar sua ligação com sua esposa antes que possa buscar outro relacionamento ou vai sofrer bastante.

Como Namorar Um Viúvo Com Filhos

Vá em um ritmo mais lento

Vá devagar. Namorar um viúvo com filhos requer um ritmo muito mais lento. A dor de perder um ente querido pode levar tempo para se dissipar e muitas vezes pode ficar bastante tempo, as vezes anos e isso pode exigir bastante de quem está esperando. Porém, não há outra forma que não seja esperar.

Entenda os filhos do seu namorado e lide com o ciúmes da melhor forma

Lidar com o ciúme das crianças é mais que obrigatório, mas deve ser feito com compreensão. Muitas vezes eles estão com a sensação de que a namorada quer ser uma nova mãe, portanto, você precisa fazer com que eles entendam que não é isso que está acontecendo.

Saiba que os filhos vão conseguir entender com o tempo que o pai possui o direito de ser feliz e aceitar. Este processo leva tempo mas vai acontecer.

Como Namorar Um Viúvo Com Filhos

Não peça que ele apague fotos ou se livre de objetos da ex esposa

Nunca pergunte a ele se quer remover fotos antigas da casa. Haverá sempre as lembranças e seria muita maldade pedir para que ele esqueça totalmente o passado. Namorar um viúvo com filhos vai exigir que você seja compreensiva e pedir para que ele esqueça o passado que pode ter sido bem feliz é algo desumano.

Entenda que ele tem um passado e algumas datas são importantes

Datas como o aniversário da esposa e de casamento vão surgir na mente dele. É importante respeitar essas datas porque fazem parte da vida dele e do que ele é. A namorada precisa encontrar um equilíbrio entre lembrar daqueles dias especiais e criar novos com ele, mas jamais pedir para esquecer. Seja realista: ele não vai esquecer. 

Como Namorar Um Viúvo Com Filhos

Respeite os filhos dele e suas lembranças

Mostre respeito às crianças. Lembre-se que essas crianças perderam a mãe e eles ainda estão sofrendo esta perda que jamais vai se curar, apenas abrandar.. As crianças podem não aceitar uma nova namorada ou possível madrasta do pai, e você vai ter que conviver com isso.

Tenha em mente que esta não é uma competição para obter o máximo de atenção do pai. Haverá dias em que as crianças aceitam você e dia eles reagem à sua presença. Esteja preparado para todos os dois momentos, não tome isso como algo pessoal.

Não queira substituir ninguém

Você não é a namorada que vai ser a esposa perdida. Não será e nem vai conseguir. Desta forma você só vai manter o passado vivo e com tal posição vai conseguir um grande problema: ele jamais vai esquecer a ex esposa porque vai enxergá-la em você todos os dias. Pense nisso.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

8 Comentários

  1. Alguém says:

    Olá minha história é a seguinte sou casada com um viúvo que teve uma filha e quem cuida da filha deles é a mãe dele, mas eu sinto muita raiva sabe, a família dele fica idolatrando a falecida a mãe dele fica comparando a menina ( a filha deles ) com a falecida fica postando fotos da falecida e insiste em ficar lembrando dela todos as vezes que me ver, eu sinto muita raiva disso eu chego a sentir ódio dela chegou a ter ódio até da menina a filha dele, me sinto muita raiva as vezes chego a chorar e imagina que estou ficando louca, uma hora saiu desse inferno de relacionamento, mas não aconselho ninguém casar com viúvo, se não tiver um equilíbrio emocional vai sofrer muito igual a mim 😣

  2. Karen says:

    Eu namoro um viuvo q tem um filho de 16 anos q eu acho q é homossexual e fica levando meninas periguetes pra dormir n casa d meu namorado e ele fica levando e trazendo essas menina tem uma especifica q ja peguei jogando olhares ela ate dorme la e eu n posso falar nada ele n gostou e terminou comigo porque acabei me exaltando chingando essa menina….ja estou surtando me ajudem

  3. ELYS FERREIRA says:

    nao sei se vao responder este comentário , só sei que gostaria muito que o fizessem .
    Sou viúva há 2 anos tenho um casal de filhos sendo uma casada e o solteiro de 32 mora comigo .Mais atualmente sinto me muito só com carencia de companhia o que me levou bater papo em sala s de chat.La comecei um relacionamento com um homem divorciado
    Portugues, ja passaram-se varios meses e agora ele quer vir ao Brasil para estar comigo e conhecer minha familia o que me deixou em uma situação de como apresenta lo ao meus filhos , eles nao admitem que eu venha ter um novo relacionamento. Ai o que faço, pois nao vou poder hospedar em minha casa pois sei que meu filho nao vai aceitar podendo ate destrata lo . O QUE FAÇO , COMO DEVO AGIR PARA ENFRENTAR ESSA SITUAÇAO

  4. Sandra says:

    É um dos mais difíceis relacionamentos que possa existir. A pessoa que morre, vira algo para ser idolatrado. Ainda mais quando deixa um filho, vc vai ser comparada de maneiras cruéis e injustas. Estou em um relacionamento assim, infelizmente ele ainda se casou cedo demais e ficou viu com 37 anos. E começou a dar um de garotão agora, quer sê comparar ao filho de 13 anos. Nossa! Não desejo para ninguém, muita confuso e triste. Parece que estou em um pesadelo! Intterferencias de todas as partes… muito complicado! Perdi muito da minha vida, ele não somou nada! Tudo virá desculpa, muito mais difícil do que ex viva! Quando não se quer mais mesmo, e cada um recomessa, viúvo nunca mais em minha vida! Que Deus me perdoe!

    • KAMILA says:

      ESTOU PASSANDO POR ISSO! O MEU FICOU VIUVO AOS 33 ANOS E TEM 2 FILHOS, SENDO UM PEQUENO, NA EPOCA 8 MESES QUANDO FINADA MORREU. REALMENTE TODO MUNDO SE METE E O PIOR NÃO TEM EX, MAS TEM EX FAMILIA QUE VIVE PERTUBANDO. É BEM COMPLICADO. E QUANTO AO FATO DE DEIXAR FOTOS E OBJETOS DA FINADA PRESENTES ISSO É PÉSSIMO! A CASA VIRA UM MAUSÓLEO. TEM QUE SE LIVRAR MESMO OU A FAMILIA FICA PRESA AO PASSADO. VIDA NOVA. MAS É HORRIVÉL. ELE É MUITO BOM PARA MIM MAS TEM DIAS QUE SINTO VONTADE DE TOCAR O FODASSE.

  5. Marinalva says:

    Eu gostaria de encrontar um homem viuvo não emporto se ele tiver filhos q seja grande se aparice pra me fico agradecida

  6. Ana Isabel de Jesus says:

    Sou divorciada, e sofro muito , as vezes me sinto viúva de marido vivo, porém quero muito recomeçar a minha vida, como gosto muito de crianças , gostaria muito de me relacionar com um viúvo com filhos. Gosto de relacionamento familiar, mais hoje em dia tá muito difícíl de se achar, é muito estranho os relacionamentos de hoje,
    os casais não somam, eles dividem, eu acredito no amor que soma, sogra, sogro, filhos, enteados, cunhadas…enfim numa família unida em nome do amor e do respeito.
    Apesar do meus 46 anos , eu ainda acredito no amor e sei que Deus vai me abençoar com um amor assim, verdadeiro e com todos filhos e enteados ao nosso redor.

  7. Sandra says:

    Por ter tido essa experiência, eu posso garantir que não vale a pena ter um relacionamento com um viúvo. Conheci um, logo que nos conhecemos , eu deixei claro que não queria ter aborrecimentos, porque ouvir falar de ex, é um aborrecimento. O cara não teve filhos com morta, e como ele disse que já tinha superado o luto, começamos a namorar. Gente, que saco que é.! o individuo quer mostrar fotos da ex, fica relembrando momentos e sinceramente eu não tenho paciência para ser babá de marmanjão tristonho. Enfim, tentei pular fora de furada diversas vezes, mas como ele apresentou certa melhora continuamos, embora, de vez em quanto, me aborrece com as desnecessárias estorinhas que teve com a ex. Fotos dela nem pensar, afinal, se esta comigo, vai ter que me respeitar e assim como eu não o forço a engolir fotos do ex, exijo que não faça o mesmo, objetos dela muito menos… Por isso amigas que estão planejando um cara viúvo, se vocês tiverem muita paciência, até tentem, mas ponham limite, pois ninguém é obrigado a gostar de ex.. aliás, ex é passado, e ex boa é ex morta.

Deixe um comentário