Como Namorar Uma Pessoa Ciumenta




As vezes você gosta tanto de alguém que não quer atrapalhar a sua relação por causa de um ciume besta. Depende bastante da situação, pois em alguns casos a situação pode ficar de fato inviável, mas em outras pode ser que funcione muito bem com pequenas dosagens de bom senso e boas dicas.

O primeiro ponto a se avaliar se você quer estar com uma pessoa ciumenta é se a relação vai para frente mesmo ou não. Se ele ou ela atrapalha a sua vida, age de forma insensata e ainda é um risco em suas amizades, talvez seja a hora de por fim no relacionamento que não está sendo saudável. 

Como Namorar Uma Pessoa Ciumenta

Como Namorar Uma Pessoa Ciumenta

Coloque limites

As vezes é apenas um ciume besta de um amigo ou de sua roupa, então é possível conviver com alguém assim colocando limites na relação. Não ache lindo quando ele não curte quando você sai com certas roupas, determine que você não manda no guarda roupa dele e nem ele no seu. Claro que o bom senso entre o sensual e o vulgar é sempre importante.

Não deixe de atender amigos ou recuse um emprego porque ele ou ela tem ciumes de alguém que convive com você. Este é um importante sinal para a possessividade que pode se tornar uma doença e tornar a sua vida um verdadeiro inferno quando não puder mais controlar.

Como Namorar Uma Pessoa Ciumenta

Coloque limites e faça com que a pessoa que está ao seu lado se sinta segura. Quem sabe o ciume se torna infundado e sua relação caminhe para a calmaria.

Saiba dizer não

O ciumento tende a tentar controlar sua vida. Saiba dizer não. Os limites descritos acima são importantes, mas leve isso a sério. Se ele disser que você não vai a uma festa diga não a ele e continue indo. Com o tempo ele vai entender que não há nada de errado.

Converse sobre o assunto

Faça com que seu parceiro confie em você e para que isso aconteça primeiro converse sobre o assunto. Apresente o seu namorado ou namorada a seus amigos e mostre que não há motivos para temer: são apenas amigos.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário