Como não deixar a religião atrapalhar o relacionamento




Namorando uma pessoa que compartilha os mesmos pensamentos religiosos, você pode pensar que  religião não atrapalha uma relação. Mas crenças podem sim ser uma grande barreira para uma relação. Os pensamentos diferentes e formas de vida diferentes podem atrapalhar a forma de lidar com o outro, com problemas e com a rotina de planos entre os casais. Como fazer para isso não acontecer?

Como não deixar a religião atrapalhar o relacionamento

Respeite o outro em primeiro lugar

Você acredita em Deus ou em uma entidade superior e o outro não. O inverso pode acontecer também. Respeite isso. Temos o livre arbítrio de pensar como queremos e isso não deve existir apenas em teoria, mas na prática também. Você não quer ser criticado porque gosta de um amigo diferente. O mesmo vale pelo outro: ele não deve ser criticado por suas escolhas.

Você pode estar errado

Uma forma dos dois começarem a ser tolerantes um com outro é relevando a possibilidade de um dos dois, ou os dois, estarem errados. Você já pensou sobre isso? Cada religião pensa diferente e todas não podem estar certas. Uma deve estar, ou talvez nenhuma sobre os poderes ocultos do universo e a existência ou não de Deus. A maior parte das pessoas costuma ignorar esta linha de pensamento, mas uma das religiões pode sim estar errada. Podem não existir santos, mas eles podem existir. Você pode estar errado sobre sua crença e criticar o outro acreditando que ele está errado é uma falta de senso de realismo. 

Marquem planos diferentes

Você fica chateado porque ela ou ele vai a igreja todos os domingos? Ou você se oferece para ir junto ou marque um plano com uns amigos. Aproveite o momento para fazer outras coisas ou dedicar a você mesmo como um bom trato no cabelo, ver um filme que a muito queria assistir. Indo fazer companhia a seu parceiro talvez você não se interesse pela filosofia da igreja, mas ao menos vai mostrar um pouco de respeito pela crença do outro e demonstrar sua vontade de estar junto. Isso sempre é válido em um relacionamento.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário