Como pedir desculpas




Já passou por aquele momento em sua vida que não há nada a fazer além de pedir desculpas? Isso frequentemente nos acontece, mas nem sempre é fácil chegar até a outra pessoa e admitir que tomou a atitude errada, impensada ou até que errou. Mas apesar da vontade que brota no coração, muitas pessoas não sabem como pedir desculpas. Para quem não sabe mesmo mas quer tentar, confira algumas dicas a seguir.

pedir desculpas

Para aquelas pessoas que têm vergonha ou, de fato, não sabem mesmo quais palavras usar, para pedir desculpas, existem cartões que falam por si e pode ser comprados em papelarias. É prudente salientar que depois da entrega do cartão, nada melhor do que uma boa e esclarecedora conversa, selada com um forte abraço e, até por que não dizer algumas sinceras lágrimas, daquelas que fazem muito bem a alma.

Cada situação é diferente, contudo. Há oportunidades, que ainda que os ânimos estejam alterados, pode ser hora de pedir desculpas, somente isso poderá fazer com que o clima fique melhor e a calmaria chegue até os corações.

pedir desculpas

Mude seu comportamento: claro que chegar para alguém e pedir desculpas usando todas as letras é um tanto difícil. Por isso, há quem opte por trocar as palavras e antes mudar sua atitude. Para muitas pessoas essa atitude funciona, como alguns que conhecemos. Mas ao contrário do que se pensa, a pessoa não pede desculpas, porém, age de forma a se desculpar pelo ocorrido.

Sabe como agir na hora das desculpas? Não chegue com soberba, se mostrando o dono da situação. Um olhar de carinho e arrependimento já fala muito mais alto do que mil palavras, por isso, seja humilde.

Da mesma maneira que pedir desculpas ou perdão não é tarefa fácil, ceder ao pedido também não. Para outro tipo de pessoas, aceitar o pedido de desculpas é o mesmo que ceder e, para se manterem duronas e firmes, não dão o braço a torcer e não cedem à manifestação de trégua. Com isso, nem passa por suas cabeças que, quanto mais irredutíveis se mostrarem, mais aumentará o conflito e tornará a convivência a cada dia mais difícil.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário