Como recusar um pedido de casamento?




O pedido de casamento é um dos momentos mais esperados, tanto para um homem como para uma mulher. Contudo, a relação exige um pouco mais que apenas o momento perfeito e casar é um grande passo. Algumas pessoas não sentem que é a pessoa ideal ou o momento ideal, e vão ter que recusar o pedido. Mas como fazer sem ofender o outro?

Como recusar um pedido de casamento

Você quer mesmo dizer não?

Antes de dizer não, estude bem a situação. Você quer mesmo recusar o pedido ou apenas está com medo da relação dar um grande passo? Caso este seja o seu caso, repense um pouco sobre o assunto e   pense no medo que está sentindo. Todo mundo sente e até pensa em desistir no altar, por isso seu medo é normal. Não recuse um pedido sem ter certeza do que está sentindo, ou pode se arrepender e perder a pessoa a qual ama.

Bons motivos para recusar um pedido de casamento

Não estar preparada para este grande passo é um dos grandes motivos pelos quais a relação pode ser um problema. Se você não quer casar, dizer não por obrigação só vai tornar a vida dos dois insuportável e repleta de brigas. 

Não amar o outro também é um motivo muito forte. Se ele não a pessoa a qual você quer passar o resto da sua vida, prender-se por falta de opção ou por medo de ficar sozinha será seu grande erro. A pessoa que você vai amar pode surgir logo em seguida e você estará sofrendo, fazendo seu marido sofrer e cometer erros terríveis em busca da felicidade . O arrependimento pode ser uma carga pesada para se carregar por muito tempo.

Se há outra pessoa, recusar o pedido é sua melhor saída. E mais honesta.

Como recusar um pedido de casamento

Como dizer não a um pedido de casamento

Não existe uma melhor forma de dizer não  a um pedido tão especial, porque a dor e decepção do outro vai ser grande de toda forma. Contudo, você deve ser sincera. Mentir não é uma saída, bem como contar a outras pessoas que vai dizer ‘não’ e deixar que o outro saiba por terceiros. Pedir um tempo para pensar também já vai magoar, o melhor é dizer logo.

Fale sobre os seus sentimentos e, se quiser mais um tempo para pensar sobre o assunto, peça. Pode não ser agora que você quer casar, mas se ainda quer estar com o outro, diga. Mostre-se lisonjeada com o pedido e o quanto acha a atitude importante, para não traumatizar o outro.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário