Como ser um bom marido?




Se em algum momento do casamento, você se fez esta pergunta, é porque você no fundo sabe que anda pisando na bola e que já cometeu alguns erros. Estes, consequentemente, devem ter trazido sofrimentos, tristezas e momentos ruins para sua esposa. Mas, antes de cair em desespero, saiba que nada está perdido. Se você casou é porque a ama, ao menos este é ou deve ser o grande motivo para casar, constituir uma família, dividir uma vida com alguém. E as mulheres por serem mais românticas, em sua maioria, pensam também nisso e esperam que as coisas erradas se consertem.

Como ser um bom marido

Avalie o seu comportamento dentro do casamento

Procure fazer uma retrospectiva das suas ações ao longo do seu casamento. Repense seus atos e suas consequências, tanto as boas quanto as ruins. Fazendo isso, irá identificar mais rápido o que a deixa triste e o que põe um sorriso em seus lábios, pois o casamento está baseado, também, em renúncias e isso as pessoas esquecem, pois querem ter e levar a mesma vida que tinham quando eram solteiros. Mas, agora as coisas mudaram e você tem alguém a quem deve satisfações, com quem deve compartilhar sua vida. Na alegria e na tristeza, lembra deste trecho? Ele não está presente no casamento à toa, mas sim para os casais perceberem o quanto é seria esta união.

Ouça sempre sua esposa

Um bom marido se preocupa em como sua parceira se sente, com suas conquistas, com seus objetivos, suas insatisfações, ouve-a falar sobre seu dia, demonstrando interesse sobre ela e as coisas q a envolvem. Buscando, cuidar, apoiar, proteger e entender a amada, sendo amante, pai, irmão, amigo e companheiro. 

Como ser um bom marido

Tenha atitudes românticas eventualmente

Então se pergunte: Como posso ser um bom marido? O que está faltando? No que estou me passando?  Quando foi a última vez que levou café na cama para ela?  Qal foi a última vez que a fez um elogio? Qando saíram pra curtir, jantar, dançar e ir a um motel? Quando a ligou para dizer qu estava com saudades?

São pequenos mimos e inúmeras  formas de se fazer presente, de transmitir o amor e cuidado, em ser um bom marido. Mas, a principal é conhecer bem a sua mulher e procurar fazer todas as coisas que a agradam. Nunca é tarde para começar. Fazendo-a feliz, sua esposa vai continuar se esforçando para fazê-lo também, é o ciclo do amor.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário