Como ser um marido parceiro




Não pense que apenas por ser marido você já é um cara parceiro. A maior parte dos homens pode ser um provedor bacana da casa pagando as contas, deixando a sua roupa no local correto e levando a esposa para passeios nos fins de semana. Mas será que isso te torna um marido e parceiro? A resposta é não.

Quando duas pessoas resolvem se casar, elas esperam um parceiro do lado. E isso não quer dizer entregar um cartão de crédito com limite e trabalhar para prover o lar. Parceria envolve companheirismo, amizade e boa conversa, muito mais que cuidar dos filhos e viver em harmonia em casa. Estes são apenas os primeiros passos.

marido parceiro

Conversem bastante

A maior parte dos maridos está tão envolvido com seu trabalho, amigos e uma vida externa que acaba não tendo muito saco para conversar sobre como foi seu dia quando chega em casa. Também não costuma ouvir a esposa. Um grande erro. As esposas querem sim conversar,  compartilhar, e serem ouvidas, e pontualmente, ouvir seu comentário ou ter sua ajuda em seus dilemas mesmo que sejam considerados não tão importantes por seu julgamento. Tal atitude mostra uma parceria moral, um apoio para os momentos difíceis e que, com apenas algumas palavras, pode ser resolvido.

Não canalize todas as energias para um novo bebê

Infelizmente um filho pode sim distanciar o casal. Muitos mais aumentam a sua dedicação com a criança e começam a deixar de ser parceiros para se tornarem avaliadores do trabalho de mãe. Na chegada de um novo filho, é este o momento do casal de unir e trocar informações e encontrar, em um senso comum, a melhor forma de criar o novo membro da família. Quando a criança cresce e comete erros, os dois são responsáveis e não apenas a mãe.

Coloque a relação como prioridade

E não o emprego, o filho, a família e os amigos. Uma mudança de endereço para melhor emprego é uma mudança na relação e ela deve ser consultada. Ela quer se sentir importante e não se sentir parte da relação é quebrar a parceria mais forte de um casamento.

Não corra dos problemas

Se está em casal, deve resolver tudo como um casal, por isso nada de deixar tudo a cargo do outro. Vocês são parceiros nos momentos bons ou ruins. As vezes ela vai sim resolver os problemas sozinha, mas sempre é sinal de desprezo clássico.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário