Como ser uma boa dona de casa




Muitas mulheres hoje em dia dizem que não nasceram para ser dona de casa porque acreditam ser um trabalho sem fim. De fato ser uma dona de casa e combinar isso com ser mãe e trabalhar fora pode ser um pouco trabalhoso, mas com organização você pode manter sua casa sempre limpa e organizada.

como ser boa dona de casa

Limpe aos poucos

O maior erro de uma dona de casa é acreditar que pode limpar tudo no fim de semana ou em um dia em específico, no geral as sextas ferias. Acumular serviços é a melhor forma de desistir de ser uma boa dona de casa e se cansar por horas a fio. Em casas grandes, esta prática é quase inviável.

Limpe aos poucos, sempre a medida que for sujando. Lave a louça sempre após cada refeição e varra a casa todos os dias. Muito mais sujeira irá se acumular embaixo e sob os moveis se você deixar para limpar tudo em um único dia. A melhor forma de evitar isso é limpando todos os dias. Não dedique mais que uma hora para isso e com certeza irá fazer uma grande diferença.

Geladeira e fogão podem ser limpados mensalmente, mas evite ultrapassar este período.

como ser uma boa dona de casa

Lave roupas constantemente

Atividades semanais são menos desgastantes quando feitas aos poucos. Você pode evitar bastante trabalho como lavar as roupas. A cada dois dias esvazie o cesto de roupa suja. Os lençóis e toalhas podem ser trocados a cada quatro dias ou mais, dependendo da frequência de uso e estes sim podem ser lavados uma vez por semana.

Anote o que falta na feira e evite acumulo

Faça feiras semanais e visitas ao supermercado sempre que faltar algo. Esta é uma forma de evitar acumulo. Outra dica é fazer uma lista de todos os itens faltantes e pendurar na geladeira. Quando algo novo acabar, anote e leve a listinha com você ao mercado. Vai evitar comprar mais produtos de um tipo e esquecer de outros importantes.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário