Como superar chantagens emocionais?




Chantagem emocional é praticada por muitas pessoas dentro de um relacionamento. Alguns homens e mulheres usam artimanhas diversas para conseguir que o outro atenda a seus desejos ou fique sob o seu domínio. Mas, com algumas dicas, você pode fugir de tais armadilhas.

Como superar chantagens emocionais

Como conhecer um chantagista emocional

Pessoas que usam a chantagem emocional podem te rodear a todo momento. São pessoas que costumam chamar bastante atenção para si por artimanhas diversas como choro, lágrimas e com histórias tristes para te comover. Sempre que faz algo ruim conta algo terrível para fazer drama e escapar da punição. Pode manipular com sua história de vida e as vezes criando eventos em casos mais graves.

Pessoas chantagistas emocionais também usam o drama para conseguir algo a seu favor. Podem manipular para manter a relação em seu benefício ou conseguir promoções e que as pessoas lhe beneficiem sempre. Até mesmo pais usam a chantagem emocional para motivar os filhos a agirem de acordo com suas regras.

Imponha limites desde o começo da relação

Fica bem difícil dizer que você não vai fazer algo se no começo da relação você sede a tudo. Logo, comece dizendo não se você acha que está certo. Dizer não para uma pessoa praticante em chantagem emocional pode desbancá-la um pouco, mas ao menos ela vai entender que não pode te manipular tão facilmente.

Saia de perto

Se não consegue dizer não e sente-se culpado por não ter força em sua própria via, afastar-se pode ser a melhor pedida. Pode ser alguém de quem goste muito, mas a manipulação não faz bem para ambas as partes. Se você sofre com isso, o melhor é se afastar e procurar uma relação saudável. Em casos graves de manipulação emocional, peça para que o outro procure ajuda profissional e você também deve fazer isso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Um comentário

Deixe um comentário