Como viver em paz com os vizinhos




O relacionamento com os vizinhos nem sempre é fácil. Alguns incomodam, outros não vão com a sua cara e outros ainda bisbilhotam a sua vida de uma forma tão sarcástica e incômoda que você fica sem reação, pois sera obrigado a conviver com aquela pessoa todos os dias. O que fazer para fugir de todos esses problemas?

bom vizinho

Devolva maus tratos com simpatia

Como tratar mal alguém que sempre te dá um sorriso? Seja a pessoa a dar um sorriso a todos, mesmo estando morrendo por dentro. Seu vizinho não te dá bom dia? Cumprimente-o todos os dias com carinho e atenção mesmo que sua vontade seja de pular em seu pescoço. O comportamento pode não ser bem aceito de pronto, mas com certeza ele não vai ter motivos para falar de você com tanta educação. Mesmo que não te respondam, continue sempre tratando com carinho e atenção a todos que passam por você na sua do seu bairro.

bons vizinhos

Evite estar em roda de fofoca

Para não ser mau visto pelos vizinhos, evite espalhar boatos ou estar nas rodas de conversas de fim de tarde quando os seus vizinhos forem comentar sobre algum boato da vizinhança. Você não quer se taxado de fofoqueiro, não é? Esta é a pior fama que uma pessoa pode ter em um bairro, pois com o tempo as pessoas irão fugir e evitar conversar em sua presença. Evite isso fugindo de rodas de conversa e falatórios.

Participe dos eventos do bairro

Sim, todos são chatos e longos em sua maioria, mas seja uma pessoa participativa para a sua vizinhança e sua imagem pode mudar diante das pessoas da casa ao lado. Mesmo que por apenas alguns minutos, marque presença nas festas, eventos sociais como festas de aniversário. Esses pequenos mimos são importantes para fazer uma pessoa se tornar notável dentro de um bairro entre seus vizinhos.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário