Como viver mais e melhor




Longevidade é um dos desejos de muitas pessoas, mas a maior parte delas não faz nada para alcançá-la. Viver mais é possível, mas é preciso cuidar de seu corpo e mente todos os dias. O futuro precisamos nutrir a partir de hoje.

como viver mais e melhor

Alimente-se de forma mais saudável

Você já deve ter ouvido por aí que o segredo de tudo está na alimentação. Isso não é conversa de médico não. Os nutrientes necessários para uma vida saudável estão lá, na alimentação, você apenas não sabia disso. Pense em nossos antepassados, os homens das cavernas. Eles não tinham alimentos para microondas e nem pipoca em saco. Pegavam tudo da terra e se alimentavam de animais caçados. O segredo é esse. 

Você não precisa se tornar um homem das cavernas para ser uma pessoa saudável, apenas melhorar a qualidade da sua alimentação. Evite enlatados e coloque em sua dieta mais grãos, verduras e frutas, fontes de fibras importantes para manter a sua nutrição e qualidade de seu sangue, bem como prevenir doenças.

Tire férias

Além de ser um direito seu como trabalhador, muitas pessoas perdem experiências bacanas por querer sempre lucrar mais e viver menos. Reserve ao menos um pedaço de suas férias para passar alguns dias fora da cidade, curtindo a você mesmo ou seu namorado, amigo ou esposo. Faça algo diferente do qual se orgulhe de relembrar com fotos divertidas. Férias ajudam a melhorar a saúde mental, principalmente se você adora viajar mas não teve muitas oportunidades na vida.

Tenha um hobby

Nem tudo o que você faz precisa gerar lucros. Logo, tenha um hobby como pintar, fotografar animais, fazer velas ou algo que te dê prazer. Pode ser uma partida de futebol com os amigos ou algo bacana para curtir em um ou mais dias da semana. Quanto mais tempo dedicado a você, melhor!

Faça um check up

Não encontrar sintomas de doenças não é sinal de que elas não estejam lá. Viver mais quer dizer ter uma saúde de ferro, mas cuidar dela também. Vá periodicamente ao médico. 

Pratique esportes

Esportes são bons para a sua saúde física e mental. Cuide do corpo, mexa os músculos e force seu organismo a parar mais tarde caminhando, correndo ou nadando. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário