Comparar meu relacionamentos com o dos amigos(as) é um problema?




Não dá para negar: todo mundo comparada alguma coisa ou alguém em um momento da vida. Você compara seu emprego, suas notas e até seu namoro com suas amigas e amigos. Este é um costume da mente humana para saber se está por cima ou por baixo. Um senso de competitividade involuntário que pode sim afetar a sua vida pessoal, mas pode não ser nada mais que um ato involuntário.

comparar relacionamento

Quando comparar relacionamentos é algo ruim

Se você compara e sente inveja, raiva e talvez ódio da outra pessoa por ter a vida que sempre quis, seu relacionamento é mesmo ruim e você precisar mudar sua forma de pensar. Ter inveja pensando em conquistar o melhor para si é uma forma produtiva de ver a vida. Mas quando isso atrapalha a sua mente, frustrando-se constantemente por não ter a vida  a qual sempre desejou, você está enfrentando um problema sério e precisa de apoio psicológico.

Comparar e sentir que o outro é mais feliz que você e começar a se entristecer em sua relação não é bacana nem para você e nem para o eu companheiro. Imagine namorar com alguém que te diz: por que você não é assim?  

Quando comparar relacionamentos é algo bom

Tudo na vida é aprendizado, e você ver no relacionamento na sua amiga algo tão bom que queira imitar também. Copiar não é ruim se você está buscando sua melhora pessoal. Se eles saem mais e por isso são relaxados, não brigam e sempre tão trocando mensagens de amor, por que não copiar essas coisinhas boas?

Copie as receitas de sucesso de outras pessoas e deixe os momentos ruins para lá. Pode ser a forma como o outro estuda, como consegue aumentar a sua lucratividade ou como cuidada dos filhos. O que é bom deve sim ser copiado e o conhecimento deve passar adiante!

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário