Contar tudo para a esposa ou não?




Todo homem sonha com o relacionamento perfeito, no qual poderá contar tudo o que sente, suas frustrações e tudo o que acontece fora de casa sem represálias. Mas será que isso é possível? Dá para ter um relacionamento perfeito com a esposa ou as famosas mentiras sociais ajudam?

conversar com a esposa

Mentiras sociais

O sonho da mulher é ter um cara que chegue em casa e conte cada passo do seu dia. Conte com quem falou, as intrigas do ambiente de trabalho e até fofocas, como elas fazem compartilhando seu dia a dia. Mas todo mundo mente e isso é um fato. Não dá para esperar um ser humano 100% sincero, pois isso não existe.Você com certeza já disse a alguém que seu cabelo estava lindo quando não estava, elogiou um bolo seco demais ou declarou amar um presente odiado. 

Essas pequenas mentiras do dia a dia são chamadas de mentiras sociais. Você mente para agradar ao outro mesmo sabendo que a verdade não é tão dolorosa assim. Se sabe que o companheiro vai brigar porque foi tomar um chopp com os amigos, o melhor é dizer que estava fazendo hora extra. Ao menos é mais confortável e evita brigas.

mentir para a esposa

Dá para falar tudo para esposa?

Depende da esposa. Se ela não for do tipo mulher ciumenta e possessiva, não vá brigar ou surgir na mesa de bar porque você está conversando com os amigos e contou isso por telefone, por que não? Relacionamentos em que os principais sentimentos são compartilhados e há uma conversa franca, costumam ser bem mais saudáveis e seguros. Com laços de confiança fortes, é mais fácil conviver e sempre que houver um problema, há um ombro amigo para ouvir.

Mas se ela não sabe conviver com a verdade e enxerga problema em tudo, o melhor pode ser mesmo poupar os detalhes. Mas não é preciso mentir. Você pode apenas contar a ideia geral, que está saindo com os amigos e omitir os detalhes que há uma mulher no meio se isso vai te causar problemas e dor de cabeça (o mais comum). 

Preservar a individualidade é importante também. Todo mundo tem uma vida privada e por isso pode sim ter seus segredos, desde que eles não ofendam a vida a dois e sejam considerados um desrespeito ao relacionamento.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário