Dá certo namorar escondido com colega de trabalho?




O ambiente de trabalho é de fato uma caixinha de surpresas. Nele nos deparamos com tudo: de chefes chatos a bons amigos. Devido ao fato de passarmos mais tempo com os colegas de trabalho do que com a própria família. Mas, por essa convivência no ambiente de trabalho, acaba rolando o clima da paquera e muito casais são formados. 

namorar escondido com colega de trabalho

Avalie as regras da empresa primeiro

Este assunto é delicado, pois muita coisa está em jogo. Antes de tomar uma grande decisão, deve-se pensar em todos os seus atenuantes. Em muitas empresas é proibida a relação entre funcionários, em algumas  casais não são contratados,  já outras aceitam o relacionamento sem problemas. Por isso, tome partido de todas as regras. Caso seja extremamente proibido, o que é o mais comum, ambos não estarão arriscando os empregos e carreiras profissionais.

Que tal esperar um pouco antes de abrir o jogo na empresa

Então, se no local que vocês trabalham é proibido o romance, esconda a princípio. Afinal, não se pode jogar uma oportunidade de finalmente encontrar uma pessoa legal, e viver um amor. No início da relação, tudo ainda é muito incerto, por isso precaução para não perder o emprego por algo que também possa não valer a pena.

Bom senso ao se relacionar com um colega de trabalho é importante para que ambos tenham um controle emocional e profissionalismo, já que nunca se sabe quem pode virar chefe ou subordinado de quem. E isso pode trazer alguns inconvenientes, pelo fato das pessoas acabarem misturando as coisas. E esse é um dos motivos pelo qual muitas firmas não contratam casais e proibem o namoro entre funcionários.

Se o romance realmente “engatar” de vez, e isso é um problema para empresa, um de vocês terá que procurar um novo emprego, ao invés dos dois serem demitidos. É melhor se prevenir um problema antes que aconteça do que ter que enfrentar suas consequências.

namorar escondido com colega de trabalho

Muitos chefes não veem problema, desde que eles saibam primeiro

Há casos que, mesmo o chefe proibindo, não há problema porque você contou a ele primeiro. Isso mostra que você vê na empresa algo importante, até para seu crescimento pessoal, e os chefes se sentem bem com tal posição do funcionário. Contar ao chefe, caso o romance se torne sério, pode ser uma boa pedida.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário