Devo Dar Uma Segunda Chance a Meu Namorado?




Muitas pessoas costumam errar durante a relação e pedem a boa e velha ‘segunda chance’. O namoro volta mas o clima fica tenso, cansativo e repleto de ironias. Ou volta com força total mas no meio do caminho a mesma pessoa erra de novo e mais mágoas, brigas, discussões e choros. Será que dá uma segunda chance vale mesmo a pena?

segunda chance namoro

Uma segunda chance pode dar certo

Seria bastante crueldade dizer que uma segunda chance jamais funciona. Muitos casais vivem melhor depois de uma segunda chance porque começam a ser mais honestos um com o outro. Em alguns casos o perdão faz muito bem e o amor volta com força total. Mas, para que isso funcione, a segunda chance deve ser de verdade e não voltar para depois castigar seu ex. Você vai sofrer com isso porque não estará fazendo uma coisa bacana, ele vai sofrer com isso. Se for para fazer dar certo os dois precisam mesmo continuar e se perdoar pelo que aconteceu e voltar com força total, mesmo que seja possível.

O maior motivo pelo qual a mulher dar uma segunda chance(e homens não estão isentos disso) é para se vingar do que sofreram e fazer ele sofrer tanto quanto você. Grande engano: é indigno e você pode estar fazendo sofrer alguém que gosta de verdade, o que vai te fazer sofrer junto.

É possível perdoar um erro do ex namorado?

Dependendo do erro sim. Mas o perdão precisa ser real. Você precisa perdoar de verdade, de coração e não dizer que perdoou mas a cada passo que ele der ficar com medo que aconteça de novo. Quando o assunto é traição é muito pior, porque o parceiro fica bastante inseguro sobre o fato de acontecer e novo.

Para perdoar de verdade e confiar no outro você pode criar algumas regras para te deixar confortável, de acordo com cada situação. Exemplo: ele te traiu e você o ama mas não confia mais nele. Peça para que ele abra mais sua vida, peça senhas da Internet acesso total ao celular por algum tempo. Você vai precisar disso para se sentir mais confiante e, se ele quiser mesmo ficar com você, para o próprio bem do casal, vai ter que conceder.

segunda chance namoro

Se sente mal por dar uma segunda chance, melhor acabar a relação

Se você sente que jamais vai perdoar e usar o erro do outro como uma arma, talvez seja a hora de repensar sua decisão de voltar com o namoro. Você não vai ser a única pessoa do mundo a se sentir assim e cometeu um erro achando que podia perdoar, mas não conseguiu. Melhor acabara a estender a relação por anos a fio.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Um comentário

  1. Nome paulo says:

    Muito bom o texto. Minha namorada disse que me perdoou por whatsapp, mas não deu nenhum vestigio de que vai voltar, já fazem sete meses, e vou esperar até a média de casais que é de oito meses de luto do relacionamento. O que vai adiantar eu ficar meses insistindo em algo que ela nem quer ouvir falar. Discutimos feio uma vez, mas não cheguei a bater. Amo essa garota, mas se não for recíproco, do que adianta, melhor ficar sozinho. Abraço.

Deixe um comentário